Pular para o conteúdo

Na estreia de Blake Griffin, Nets vencem Wizards

    Washington Wizards fizeram bom primeiro quarto

    Brooklyn bate Washington por 113 a 106. Harden e Irving decidem

    Um dos principais reforços do Brooklyn Nets para a temporada, Blake Griffin fez a sua estreia neste domingo (21), após passar as últimas semanas recuperando-se de uma antiga lesão no joelho esquerdo. O rival foi o Washington Wizards, de Russell Westbrook. Em partida muito ofensiva, disputada do início ao fim, os Nets venceram por 113 a 106 graças às ótimas atuações de James Harden (26 pontos) e Kyrie Irving (28 pontos). Blake Griffin, por sua vez, jogou apenas 15 minutos e pontuou duas vezes.

    Apesar da derrota de seu time, Westbrook teve a melhor performance individual do confronto, saindo de quadra com um triplo-duplo (29 pontos, 13 rebotes e 13 assistências). Outros atletas com participações importantes foram Rui Hachimura, com um duplo-duplo (20 pontos e 10 rebotes); e Alex Len, autor de 20 pontos.

    Início ofensivo

    Tão logo a bola subiu, o Brooklyn apresentou o seu cartão de visitas. Em bela assistência de James Harden, DeAndre Jordan voou para fazer a ponte aérea. O Washington não se abateu, e antes dos cinco minutos, o placar já apontava 17 a 6 para os visitantes com direito a seis pontos e quatro assistências de Westbrook. Pouco depois, Mathews acertou bola de três, ampliando para 20 a 16.

    Harden comanda virada

    No segundo quarto os Nets não demoraram a virar. Após sete pontos consecutivos de James Harden, o marcador foi a 34 a 30. Aos quatro minutos, Harris acertou bola de três, fazendo 41 a 34. Aos sete, Claxton pontuou na bandeja e aumentou para 50 a 38. Apagado até então, Kyrie Irving fez 56 a 47 aos oito no momento em que os Wizards reagiam no jogo. O lance não abalou o Washington, e na última jogada do quarto, Harden perdeu a bola na intermediária, Westbrook avançou no contra-ataque e diminuiu a diferença para 63 a 56, placar da primeira etapa.

    O terceiro quarto iniciou movimentado e com menos de dois minutos jogados, o marcador já apontava 69 a 62. Aos quatro, Kyrie Irving fez 75 a 69. Um minuto depois, Harden chutou para três e marcou 80 a 70. Empolgado, o Barba pontuou na jogada seguinte, deixando os Nets com uma vantagem confortável: 82 a 70. Aos oito, Hachimura diminuiu para 85 a 77. Reagindo aos poucos, o Washington conseguiu reduzir a diferença, encerrando o quarto com uma desvantagem de cinco pontos: 88 a 83.

    Último quarto emocionante

    Blake Griffin, com uma enterrada ao seu melhor estilo, abriu o placar do último quarto. Já os primeiros pontos do Wizards no período foram anotados por Lopez. Aos três minutos, Harris arriscou da zona morta e fez 95 a 85. Pouco depois, Westbrook – que já tinha um triplo-duplo no confronto – encurtou para 95 a 88. Aos cinco, Harden levou o placar à casa dos três dígitos ao marcar 101 a 92. Um minuto depois, porém, Beal diminuiu para 101 a 98, incendiando os minutos finais da partida.

    Dito e feito. Aos nove, Westbrook reduziu a diferença para um ponto – 103 a 102. Só que Harden e Irving voltaram a desequilibrar, e os Nets pularam para 108 a 102. A um minuto do fim, Westbrook baixou para 108 a 106, renovando as esperanças dos Wizards. Contudo, a equipe da casa tratou de se impor nos instantes finais, levando a melhor por 113 a 106.

    Campanhas
    Nets:
     29v e 14d (2° do Leste)
    Wizards: 15v e 26d (12° do Leste)

    LEIA MAIS

    LaMelo Ball fratura punho direito e pode perder restante da temporada