Home Basquete NBA Nets vencem Clippers em duelo emocionante

Nets vencem Clippers em duelo emocionante

Trio Irving-Durante-Harden marcam 90 pontos na partida

Líder da Conferência Oeste até o início da rodada, o Los Angeles Clippers fez uma boa partida diante do Brooklyn Nets fora de casa. Entretanto, as estrelas da equipe da Grande Nova York estavam em noite inspirada. Contando com 90 pontos do trio Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden, os Nets desbancaram o adversário por 124 a 120 em jogo emocionante do início ao fim. Irving foi o cestinha com 39 pontos, enquanto Durant pontuou 28 vezes. Já Harden deixou a quadra com um triplo-duplo (23 pontos, 14 rebotes e 11 assistências).

Pelo lado dos Clippers, que teve sua sequência de três vitórias interrompidas, Kawhi Leonard marcou 33 pontos, sete a mais que Paul George e 12 a mais que Nicolas Batum.

Clippers na frente

Os Clippers iniciaram melhores abrindo 10 a 2 com quatro pontos de Kawhi. Aos quatro minutos, Paul George fez 14 a 4, obrigando Steve Nash a parar o duelo pela primeira vez. Mesmo com a parada, o Los Angeles continuou liderando o placar. Aos seis, Kawhi marcou 20 a 8. Nos cinco minutos finais, porém, os Nets começaram a reagir. Aproveitando as diversas falhas do adversário, a equipe de Brooklyn cortou a diferença para seis – 22 a 16. Só que os Clippers seguraram a pressão, vencendo a parcial por 32 a 24.

Joe Harris, em uma bola de três, abriu o placar do segundo quarto. Os Clippers responderam na jogada seguinte com dois pontos de Morris. Aos dois minutos, DeAndre Jordan diminuiu a diferença para 34 a 32. Contudo, os Clippers não permitiram a virada. Aos seis, Nicolas Batum marcou o seu 10º ponto, fazendo 45 a 41. Instantes depois, Marcus Morris acertou duas bolas de três seguidas deixando os Los Angeles com 11 de frente – 56 a 45.

Os Nets não se entregaram e foram buscar a reação no fim do segundo quarto. Com James Harden bem no jogo, a equipe mandante fez seis pontos em sequência no minuto final, indo para o intervalo com uma desvantagem mínima de 58 a 57.

Festival de viradas

Motivados, os Nets conseguiram a virada logo no começo do terceiro quarto, quando Kyrie Irving fez 62 a 60. No lance seguinte, Kevin Durant ampliou para 64 a 60. Os Clippers só começaram a reagir a partir do terceiro minuto após cesta de Paul George. Segundos depois, Ibaka virou para 68 a 67. A partida ficou imprevisível a partir de então. Com os ataques sobressaindo às defesas, o placar foi a 72 a 72 na metade do quarto.

Aos nove, Kevin Durant fez 80 a 76 para os Nets. Aos 10, ele sofreu falta e converteu os dois lances livres, marcando 85 a 83. Na jogada seguinte, porém, Kawhi Leonard acertou uma bola de três: 86 a 85 para os Clippers, que foram os melhores nos instantes finais do quarto, encerrando o período com uma vitória parcial de 90 a 88.

James Harden, que já tinha um duplo-duplo no jogo, marcou os dois primeiros pontos do último quarto. Morris acertou uma bola de três para os Clippers na jogada seguinte. Aos quatro minutos, Williams empatou em 97 a 97. Aos sete, Kyrie Irving foi para a bandeja, chegando a 34 pontos na partida. Ele estava demais. Em uma bola de três, Irving deixou o Brooklyn com cinco pontos de frente: 107 a 102.

Na sequência, James Harden acertou outra de três, complicando ainda mais a situação dos Clippers. Embalado pela boa atuação do seu trio de pontuadores, os Nets levaram um sufoco no fim, mas não perderam a dianteira do placar, triunfando por 124 a 120.

Nets: 14v e 9d (2º do Leste)
Clippers: 16v e 6d (1º do Oeste)

LEIA MAIS

Clippers cai para o Spurs e perde a liderança do Oeste

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...