Joe Harris fecha partida com 28 pontos e comanda vitória dos Nets contra o Philadelphia
O Brooklin Nets enfrentava a equipe da melhor campanha da temporada até o momento e não contava com seus dois principais jogadores: Kevin Durant e Kyrie Irving. Apesar de todas as adversidades, o time passou pelo Philadelphia 76ers por 122 a 109, e agora tem 5 vitórias e 4 derrotas, em 7º lugar na Conferência. Já os 76ers permanecem os líderes, com 7 triunfos e 2 derrotas.
O principal nome da noite, jogando pelos Nets, foi Joe Harris, que fechou com 28 pontos e foi essencial, principalmente quando anotou 10 pontos seguidos no começo do segundo período. Caris LeVert terminou com 22 pontos e também se destacou.
O Philadelphia não contou com Seth Curry, e viu duas de suas principais estrelas atuando mal na partida desta última quinta-feira (7): Joel Embiid e Danny Green. Foram mais de 20 erros ao longo de toda partida, gerando 32 pontos para os adversários nesse quesito. O maior pontuador foi Shake Milton, com 24.
Homenagem
O uniforme usado pelos Nets nesta quinta-feira (7) foi em homenagem à roupa utilizada pelo New Jersey Nets nos anos 1990.
Início arrasador
Os Nets iniciaram muito bem o jogo, e abriram 15 a 5 logo nos primeiros 5 minutos, com direito a pontuação dos 5 titulares: Taurean Prince, Jeff Green, Jarrett Allen, Bruce Brown e Caris LeVert. Aos poucos, porém, os 76ers foram encostando e o primeiro período terminou com apenas 2 pontos de frente para os anfitriões: 28 a 26.
Nets abrem frente
Os 76ers assumiram a liderança no placar no início do segundo quarto pela primeira vez no jogo, 34 a 31. Mas Joe Harris anotou 10 pontos em menos de 4 minutos e recolocou o time do Nets na frente. A equipe da casa seguiu abrindo vantagem, enquanto os principais nomes dos 76ers Joel Embiid e Ben Simmons continuavam apagados. Fim do primeiro tempo: 65 a 51.
Vantagem mantida
Os Nets conseguiram, no terceiro período, fazer um trabalho defensivo muito bom, impedindo os adversários de fazerem cestas dentro do garrafão. Quando tentavam de fora, os jogadores dos 76ers martelavam o aro. Enquanto isso, o Brooklyn conseguia um bom aproveitamento de ataque, com destaque para Joe Harris. No fim do terceiro quarto, os atletas reservas dos 76ers ainda conseguiram diminuir um pouco a vantagem dos Nets, e o placar ficou 94 a 84.
Sem reação
Logo nos primeiros minutos do último período, os Nets abriram 104 a 87, praticamente garantindo a vitória. As bolas de três dos 76ers até começaram a cair, mas não o suficiente para que a equipe encostasse no placar. No fim, 122 a 109.
Cleveland passa por Memphis
Em partida muito equilibrada, o Cleveland Cavaliers venceu o Memphis Grizzlies por 93 a 90 e chegou a 5 vitórias e 4 derrotas, se mantendo na zona dos classificados para os playoffs. Já o Memphis segue na lanterna da Conferência Oeste, com apenas 2 vitórias e 6 derrotas. Desmond Bane, do Memphis, teve a chance de empatar o jogo na última bola, mas falhou no arremesso.
Os destaques do Cleveland foram Andre Drummond com 22 pontos e 15 rebotes e Larry Nace Jr com 18 pontos. Pelos Memphis, o principal nome foi Jonas Valanciunas, com 17 pontos.
LEIA MAIS
Seth Curry descobre que testou positivo para Covid-19 durante jogo contra Nets