Home Basquete NBA convoca nova reunião emergencial e temporada pode ser suspensa

NBA convoca nova reunião emergencial e temporada pode ser suspensa

A NBA pode anunciar a suspensão da temporada 2021 a qualquer momento. Segundo a imprensa americana, a liga convocou uma reunião de emergência para esta terça-feira, quando o tema será discutido entre dirigentes e representantes das franquias. Desde o início da competição, no fim de dezembro, quatro jogos precisaram ser adiados em função de surtos de Covid-19 nas equipes.

A reunião foi marcada inicialmente para às 12h (de Brasília). Nesta segunda, foi realizado um encontro entre dirigentes da liga e a Associação de Jogadores da NBA, visando a modificação dos protocolos de saúde e segurança do campeonato.

Embora tenha concluído a temporada de 2019-2020 com a formação de uma bolha na Flórida, no ano passado, a NBA permitiu que as franquias retornassem para seus respectivos estados e dessem início ao campeonato de 2020-2021, no mês de dezembro.

No entanto, casos de exposição ao coronavírus têm dado dor de cabeça para a liga. Um dos casos mais marcantes ocorreu na última quinta-feira; quando o armador do Philadelphia 76ers, Seth Curry recebeu um resultado positivo para o Covid-19 no meio da partida contra o Brooklyn Nets e foi imediatamente retirado da arena.

A NBA confirmou o adiamento de mais duas partidas devido aos novos casos de Covid-19 registrados na liga: os confrontos entre o New Orleans Pelicans e o Dallas Mavericks, previsto para esta segunda-feira no American Airlines Arena, na Flórida, e o duelo entre o Boston Celtics e o Chicago Bulls, na United Arena, marcado para esta terça-feira. Novas datas ainda não foram definidas.

Além do adiamento dos jogos – o terceiro e o quarto desde o começo da atual temporada, em dezembro de 2020 -, o comunicado da liga também informou que uma reunião será realizada ainda nesta segunda com a Associação de Jogadores da NBA, visando a modificação dos protocolos de saúde e segurança do campeonato.

Neste domingo, o Dallas Mavericks já havia fechado o seu centro de treinamento após dois casos positivos de Covid-19. Com o afastamento de quatro atletas que foram expostos ao vírus, a franquia do Texas contava com apenas dez jogadores para a partida que seria realizada nesta segunda-feira. No mesmo dia, a NBA também adiou o jogo entre o Miami Heat e os Celtics depois que um jogador do Heat obteve um resultado inconclusivo – a franquia de Boston contava com apenas oito atletas no plantel.

Westbrook desfalca Washington Wizards por três jogos

Lanterna da Conferência Leste da NBA com apenas duas vitórias, o Washington Wizards não terá das semanas mais fáceis nos próximos dias com a ausência de Russell Westbrook. Nesta segunda-feira, a franquia constatou uma lesão no músculo quadríceps da coxa esqueda do armador, que deve ser ausência nos próximos três jogos do time – incluindo o confronto contra o Phoenix Suns, também nesta segunda.

Segundo os Wizards, a lesão foi provocada por repetido contato na região dos quadríceps de Westbrook, que já sofria com um dedo deslocado. No último fim de semana, a franquia de Washington também teve outro desfalque; Thomas Bryant, pivô da equipe, acabou lesionando o cruzamento do joelho esquerdo na derrota contra o Miami Heat.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Flamengo vence Bauru e se mantém na liderança do NBB

Infiltrado no garrafão e cavando lances livres, o Flamengo conseguiu virar o jogo diante do Bauru depois de tomar um susto no segundo quarto Em...

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube "com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta...

Megan Anderson encara Amanda Nunes no sábado

Australiana cita envergadura e potência física como desafios à luta contra a brasileira Megan Anderson vai tentar neste sábado (6) fazer o que dez outras...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data...