NBA tem recorde de Stephen Curry, lesão de Jamal Murray e partida adiada

Jamal Murray sofre lesão e deixa jogo com ajuda
Jamal Murray sofre lesão e deixa jogo com ajuda — Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Craque dos Warriors lidera noite de marcas impressionantes e enterradas incríveis

Oito duelos sacudiram esta segunda-feira (12) da NBA. E poderia ter sido mais se a partida entre Timberwolves e Nets não tivesse sido adiada devido aos protestos em Minneapolis pela morte de Duante Wright pela polícia local. Com a bola em jogo, a noite foi de recordes. Stephen Curry puxou a fila, se tornando o maior pontuador dos Warriors, mas também teve marcas impressionantes de Chris Paul, Russell Westbrook, Donovan Mitchell e Jonas Valenciunas, sem contar o festival de enterradas liderado por Ja Morant e Talen Horton-Tucker. O lado negativo foi uma lesão no joelho de Jamal Murray. Confira os destaques da rodada da NBA.

TOP 10

Record de Curry

Em uma noite mágica, Stephen Curry anotou 53 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Denver Nuggets e se tornou o primeiro jogador a superar os 50 pontos em duas partidas nesta temporada. Além disso, chegou a 17.818 pontos na carreira, superando os 17.783 de Wilt Chamberlain para se tornar o maior pontuador da história dos Warriors.

Trote em Curry

O astro dos Warriors tomou um trote durante sua entrevista depois de quebrar o recorde de pontos da franquia.

Lesão de Murray

Além da derrota, os Nuggets podem ter perdido um de seus principais craques. No último minuto do duelo contra os Warriors, Jamal Murray sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de deixar a quadra com ajuda. Ele anotou 17 pontos na partida.

Rei dos triplos-duplos

Russell Westbrook brilhou na vitória do Washington Wizards sobre o Utah Jazz, equipe de melhor campanha na temporada. O armador anotou um triplo-duplo (15 pontos, 14 rebotes e 14 assistências), seu quinto seguido e o nono nas últimas dez partidas.

Marca impressionante de Spida

Apesar de derrota do Jazz, Donovan Mitchell foi o cestinha, com 42 pontos, e se tornou o terceiro jogador da história do Jazz a marcar mais de 35 pontos em quatro partidas consecutivas.

Recorde e mira calibrada dos Suns

O Phoenix Suns quebrou o recorde da franquia de cestas de três convertidas no triunfo sobre o Houston Rockets. Foram 25 bolas de três pontos convertidas, oito delas só de Jae Crowder.

O ladrão CP3

No triunfo dos Suns, Chris Paul fez duas roubadas de bola. Era o que o armador precisava para subir para a sexta posição no ranking de maiores “ladrões” de bola da NBA, com 2.308 roubadas na carreira, batendo Scottie Pippen.

Recorde de Valenciunas

Mais uma marca da noite foi quebrada por Jonas Valenciunas. Na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Chicago Bulls, o pivô marcou 26 pontos e 14 rebotes para conseguir seu 15º duplo-duplo seguido. O lituano bateu os 14 duplos-duplos de Zach Randolph para estabelecer o novo recorde da franquia.

Festival de enterradas

Ja Morant também anotou duplo-duplo no triunfo dos Grizzlies (13 pontos e 10 assistências) e ainda fez a cravadaça da rodada, uma linda ponte aérea.

No festival de enterradas, destaque também para Talen Horton-Tucker na derrota do Los Angeles Lakers diante New York Knicks. Uma ponte aérea reversa.

Zion Williamson também recebeu menção honrosa nas enterradas, atropelando o Sacramento Kings na vitória do New Orleans Pelicans.

Jogo adiado

O duelo entre Minnesota Timberwolves e Brooklyn Nets teve de ser adiado devido aos protestos em Minneapolis. Duante Wright, um homem negro, foi assassinado pela polícia local após ser parado por uma suposta violação de trânsito no domingo, causando revolta da população e uma onda de manifestações na cidade.

Tributo a Duante Wright

Orlando Magic e San Antonio Spurs fizeram uma homenagem a Duante Wright. Antes do jogo, as duas equipes se uniram no centro da quadra para um minuto de silêncio. Com a bola em jogo, o time texano levou a melhor.

LEIA MAIS

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks