Além de grande espaço em shopping na Zona Sul com previsão de abertura para abril, liga confirma inauguração de mais uma loja em shopping na Zona Leste em fevereiro
A NBA segue em franca expansão no mercado de varejo físico no Brasil. O escritório da liga no país anunciou a abertura de duas novas unidades NBA Store em São Paulo em 2021: Internacional Shopping (previsão para fevereiro) e Morumbi Town Shopping (previsão para abril), empreendimentos operados pela Gazit Brasil (Grupo Gazit-Globe).
Em Guarulhos, uma loja customizada de 180m². No Morumbi, um conceito inédito no país de megaloja com cerca de 1.200m², a quarta maior do mundo, com espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, oferecendo novas experiências para os fãs. Com os dois novos espaços, a liga chega a dez lojas físicas no país, sendo sete no estado de São Paulo, e passa a ser o terceiro maior mercado de varejo físico do mundo para a NBA (fora dos Estados Unidos).
“Estamos felizes em anunciar a abertura das novas unidades NBA Store, ampliando a experiência da NBA para os fãs brasileiros. Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs”, afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina.
LEIA MAIS: Imprensa americana especula saída de LeBron James da NBA
O Brasil possui atualmente oito lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis no mercado, entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.
Este ano, o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, o mais importante prêmio do segmento no mundo. Só em 2019, mais de um milhão de pessoas visitaram as unidades NBA Store pelo Brasil.
Em entrevista ao Estadão, Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, revelou que uma pesquisa recente da Nielsen apontou aumento significativo no número de fãs da liga no País de 2019 para 2020, saltando de 34,1 milhões para 41 milhões. “Esse número é maior do que a população de Canadá e Austrália”, comemorou o executivo, que destacou também uma participação relevante do público feminino.
Apenas 1% dos fãs da NBA no mundo conseguem assistir a um jogo ao vivo nos EUA ou Canadá, há planos para trazer novamente um jogo de pré-temporada ao Brasil?
Nosso maior desafio continua sendo o de equipamentos, de estrutura. Experiência é fundamental e um jogo no Brasil precisa replicar uma experiência exatamente igual à que é oferecida nas arenas da NBA, seja para aquele fã mais apaixonado, seja para aquele que não é tão fanático, mas que vai ter uma experiência inesquecível. Temos um padrão que precisa ser seguido. O Brasil é o segundo mercado mais importante para a liga no mundo fora dos EUA, atrás apenas da China, tivemos três partidas no Rio de Janeiro, iniciativas de muito sucesso e que ajudaram a fortalecer ainda mais a liga no país naquele momento, mas o número de jogos internacionais de pré-temporada reduziu bastante nos últimos anos. Temos trabalhado em várias frentes para abraçar os fãs sempre com novidades e experiências únicas.
Fonte: Jumper Brasil, Globo Esporte e Estadão
LEIA MAIS