Home Basquete NBA busca "próximo" Bam Adebayo e Heat pensa no draft

NBA busca “próximo” Bam Adebayo e Heat pensa no draft

Jogador foi protagonista de uma das mais contundentes curvas de evolução da NBA recente

Até a temporada passada, o Miami Heat não tinha certeza do que podia esperar de Bam Adebayo. Então, a escolha nº 14 no draft da NBA de 2017 ajudou a levá-los às finais da NBA.

Descrito como um “pivô de ofício” no draft de 2017, o jogador do Miami Heat converteu-se um dos mais versáteis passadores e defensores de garrafão da liga em menos de três anos. Ele foi selecionado para o Jogo das Estrelas nesse ano, mas ainda não está satisfeito e ambiciona voos mais altos na carreira daqui para frente.

“Você precisa estar preparado para ser o jogador que carrega responsabilidades porque, em algum momento, vai chegar a hora em que o show é seu. Eu sinto que já comecei a assumir esse papel na atual temporada, na verdade. Acho que ajudei Jimmy Butler a liderar o time nos últimos meses, tornei seu jogo mais fácil e não o deixei ser um ponto focal isolado”, avaliou o titular de 22 anos, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Mas, aparentemente, até isso pode ser pouco para Adebayo: o jovem pivô quer ser mais do que uma mera referência técnica e jogador de basquete reconhecido. Como alguém que cresceu assistindo aos jogos e pôde fazer parte da reta final da carreira dos ídolos Dwyane Wade e Udonis Haslem, o atleta quer transcender o valor de cestas e virar um dos ícones do basquete da franquia de Miami.

“Eu trabalho há três anos com Udonis, acompanhei Dwyane por quase duas temporadas. Tenho muito respeito por eles. E quando esses caras dizem que sou o próximo na fila, o ídolo que está por vir para assumir os seus lugares, isso transfere uma responsabilidade imensa. Tentarei fazer o máximo para suprir essa expectativa, construir um legado aqui e conquistar títulos, o meu objetivo absoluto na carreira”, finalizou o astro.

Agora, o fato é que a liga inteira procurou por Bam Adebayo 2.0 no draft da NBA – um grande homem ágil, atlético e criativo, capaz de defender em qualquer posição.

“Mas ele é único”, disse Adam Simon, o gerente geral assistente do Heat que é responsável pelo recrutamento da equipe. “Nós enfrentamos um grande homem do calibre MVP do primeiro time no AD. Mas cada centro é construído de maneira diferente. Seja Embiid ou Jokic, Gobert. Eles trazem diferentes estilos de jogo.”

Enquanto o Heat está definido no centro com Adebayo, a derrota para Davis e Los Angeles Lakers nas finais da NBA levantou dúvidas sobre a necessidade potencial de um complemento volumoso. Há muitos deles no rascunho deste ano, incluindo o grandão Duke Vernon Carey Jr., o produto da University School que é filho do ex-atacante do Miami Dolphins.

“Acho que o que você está tentando fazer é desenvolver o Bam para tirar o melhor de seu jogo e aumentar seus pontos fortes, mas também vamos tentar cercá-lo de jogadores que achamos que serão necessários para jogue qualquer competição para passar pelas quatro rodadas dos playoffs ”, disse Simon sobre a possibilidade de convocar outro grande homem, com o Heat segurando a 20ª seleção.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...