
Líder, Tricolor está pressionado no Campeonato Brasileiro após duas derrotas e um empate
O presidente do São Paulo, Julio Casares, e o coordenador de futebol, Muricy Ramalho, fizeram uma reunião com o elenco antes do treino desta terça-feira, o último antes da equipe enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.
A intenção da conversa era passar apoio aos jogadores e comissão técnica após duas derrotas e um empate no Brasileirão. Eles estiveram ao lado diretores Raí, Carlos Belmonte e Chapecó. Uma reunião semelhante já havia acontecido na semana passada sem as presenças do presidente e de Belmonte.
Os dois encontros foram realizados em um dos gramados do CT da Barra Funda, seguindo protocolos da Covid-19.
Sem ainda vencer em 2021, o São Paulo perdeu a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro e se vê pressionado justamente pelo Inter, que agora está a um ponto atrás do Tricolor.
Para espantar essa má fase e retomar os caminhos das vitórias, o São Paulo deve ter o retorno de Luciano após quatro partidas. O jogador se recupera de uma inflamação na perna esquerda e tem a chance de refazer a dupla de ataque com Brenner.
A baixa fica por conta de Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diego Costa e Léo brigam pela vaga. Hernanes está fora devido à Covid-19.
Luciano e Juanfran treinam para enfrentar o Internacional
Luciano treinou normalmente nesta terça-feira e voltará a ser relacionado contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. O lateral-direito Juanfran também está à disposição.
O atacante trabalhou mais uma vez no campo do CT da Barra Funda. Ele se recuperou de uma inflamação na perna esquerda, motivo pelo qual ficou fora dos últimos quatro jogos do Tricolor.
Com a volta do vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols, Fernando Diniz deverá retomar a dupla de ataque Luciano e Brenner.
O São Paulo não venceu nenhuma nos últimos quatro jogos sem Luciano: foram duas derrotas e dois empates.
Juanfran, que saiu com dores no braço esquerdo contra o Athletico, também treinou normalmente e não deve ser problema para o duelo desta quarta.
Por outro lado, Arboleda é desfalque certo. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Léo e Diego Costa disputam a vaga.
Diagnosticado com Covid-19, Hernanes está fora. Toró volta a ficar à disposição depois de desfalcar o São Paulo pelo mesmo motivo.
Assim, o provável São Paulo para enfrentar o Internacional tem: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano (Tchê Tchê).
Com 57 pontos conquistados, o São Paulo é líder do Brasileirão e seguido de perto pelo próprio Inter (56 pontos).
A Globo transmite São Paulo x Inter para SP, RS, SC, PR, MG (regiões de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA e PA. O Premiere exibe para todo o Brasil.
LEIA MAIS