Ex-treinador vai voltar a trabalhar no clube caso candidato favorito seja eleito presidente no pleito de sábado
A TV Globo confirmou nesta segunda-feira (7) a saída de Muricy Ramalho para assumir o departamento de futebol do São Paulo, caso Julio Casares seja eleito no próximo sábado à presidência do clube. Franco favorito ao pleito, Casares já havia deixado claro que ligaria para o ex-treinador caso vencesse as eleições para que ele voltasse ao Morumbi como dirigente. O ex-técnico já deixou o cargo de comentarista da Globo.
Casares é o favorito a ganhar o pleito contra Roberto Natel. O candidato, porém, quer aguardar a eleição do fim de semana para se manifestar sobre convites a profissionais.
– Eu sempre disse que, ao ganhar a eleição, a primeira ligação que eu faria seria para o Muricy Ramalho. Eu continuo nessa linha, não acertamos nada. Todo trabalho que iremos fazer a partir do resultado do dia 12 é para fortalecer o Fernando Diniz, dar ainda mais condições. Meu sonho é ter o Muricy, farei uma ligação para ele após o pleito, e o trabalho dele será coordenando o futebol. A experiência dele, perto da comissão técnica e diretoria, será muito importante. As notícias não têm essa conotação de verdade, porque ainda estamos para disputar o pleito, com muita seriedade e respeito ao processo democrático. Ele aceitando vai nos ajudar muito na linha de estruturar ainda mais, dar ainda mais forças ao Diniz – afirmou Casares, em entrevista exclusiva ao ge.
A eleição que oporá Casares a Roberto Natel, no próximo dia 12, acontecerá entre 10h30 e 16h no estádio do Morumbi em sistema drive-thru. O eleito assumirá a vaga hoje ocupada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir de 2021. Segundo o SporTV, Muricy também teria convite para integrar uma eventual gestão Natel.
Muricy Ramalho é o primeiro reforço da “Era Casares”. Após sua chapa, “Juntos pelo São Paulo”, eleger a maioria dos candidatos a conselheiro (74%), Julio Casares só não vencerá as eleições presidenciais do clube marcadas para o próximo sábado por um milagre. Justamente por isso, já começa a montar sua equipe para os três anos que irá gerir o Tricolor.
Em nome da possibilidade de voltar a trabalhar no São Paulo, Muricy Ramalho vai deixar suas atuais funções como comentarista da Globo e do SporTV, que desempenha há quatro anos. No SporTV, sua saída já está confirmada. O canal afirmou durante o programa “Seleção” que o ídolo são-paulino “interrompeu” seu trabalho como analista. Ele vai se despedir da função para valer no programa “Bem, Amigos”, ainda nesta noite.
LEIA MAIS