Pular para o conteúdo

Multa rescisória de Domènec custará quase R$ 12 milhões ao Flamengo

    Reprodução Twitter Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/CRF

    Treinador catalão foi demitido do cargo após sequência de goleadas sofridas

    A relação entre Domènec Torrent e o Flamengo chegou ao fim nesta segunda-feira (9) após 98 dias. A decisão foi tomada no dia seguinte à mais uma goleada sofrida no Brasileirão. No Mineirão, o Flamengo tinha a possibilidade de assumir a liderança isolada do campeonato, mas sofreu dois gols em sete minutos de jogo e perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, gols de Gustavo Henrique (contra), Keno, Sasha e Zaracho.

    O primeiro a anunciar a saída do técnico foi o próprio clube carioca, por meio de suas redes sociais. Em seguida foi a vez de Dome ir para o universo digital e se despedir da nação rubro-negra, com a qual não teve muito contato durante sua passagem pelo Rio de Janeiro.

    Segundo ele, foi um grande prazer poder comandar o Fla ao longo desses três meses. Domènec ainda fez questão de agradecer os torcedores cariocas pelo apoio que recebeu. Além disso, ele também falou um pouco de seu cotidiano com o elenco do Flamengo.

    Como já é de conhecimento público, hoje deixei de ser treinador do Flamengo. Quero agradecer aos jogadores porque com eles compartilhamos muitas horas de trabalho, alegrias das vitórias, as dores das derrotas. Agradeço também o clube, médicos, preparadores, pessoal de staff, Marcos Braz é demais dirigentes do Clube. Meu agradecimento em especial a esta grande torcida. Obrigado, Nação Rubro Negra! Vocês ficarão pra sempre em meu coração! Um grande abraço!!“, escreveu.

    LEIA MAIS: Em baixa, Patrick de Paula fica entre melhores do primeiro turno do Brasileirão

    Entretanto, ainda há uma pendência entre as partes: a multa rescisória. De acordo com o jornal “O Dia”, a quebra de contrato do treinador custará cerca de 1,8 milhões de euros, algo que gira em torno de R$ 11,4 milhões de reais na atual cotação da moeda.

    Além de Domènec, os auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris, além do preparador físico Julian Jimenez também foram dispensados e deixam o clube da Gávea. O Catalão será substituído por Rogério Ceni, que comunicou sua saída do Fortaleza na noite desta segunda-feira e é aguardado no Rio para acertar com o Flamengo até dezembro de 2021.

    Contratado em julho, Domènec Torrent comandou o Flamengo em 24 jogos. Ao todo, ele somou 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com a equipe marcando 42 gols e sofrendo 36.

    LEIA MAIS

    Marcações: