Home Futebol Mourinho diz que Bale pediu para não jogar contra o Everton

Mourinho diz que Bale pediu para não jogar contra o Everton

O Tottenham voltou a amargar uma eliminação na Copa da Inglaterra ao ser derrotado pelo Everton por 5 a 4 na última quarta-feira. E, em meio à derrota de virada, a ausência de Gareth Bale chamou a atenção mais uma vez na temporada. O técnico José Mourinho foi questionado sobre o motivo de o galês nem mesmo ter viajado para Liverpool e indicou que tratou-se de um pedido do próprio atleta.

– Ele não treinou na segunda, e na terça treinou com o time, mas me disse que seu desejo era trabalhar com os cientistas esportivos por uns dias, para fortalecer a região onde não se sentia cômodo. Essa é a razão pela qual não está aqui – resumiu, após a partida no Goodison Park.

Os problemas físicos que atrapalharam Gareth Bale no Real Madrid acompanharam o galês na transferência para o Tottenham, concretizada no começo da temporada. Desde o retorno a Londres, o atacante já teve problemas no joelho e na panturrilha e só conseguiu participar de 15 partidas em 2020/21, sendo titular em apenas 10 delas.

O problema que vem atormentando o jogador neste momento é na panturrilha, região na qual vem apresentando problemas desde o fim do ano passado. Bale, desde então, vem alternando momentos nos quais é utilizado com outros em que é relacionado e nem mesmo vai a campo. Mourinho deu a entender que não há mais uma lesão clara na região, mas o galês ainda não tem segurança para atuar.

– Não acho que seja uma lesão óbvia. Diria que ele se sente incomodado, e isso é a causa pela qual não pôde estar 100% no treinamento. Quero ser muito claro com a situação e estou me mostrando completamente honesto com ele – disse Mou.

Com gols de Richarlison e Bernard, Everton elimina o Tottenham em jogaço na Copa da Inglaterra

Foi uma quarta-feira absolutamente insana no Goodison Park. O Everton eliminou o Tottenham com vitória por 5 a 4 na prorrogação e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. A classificação teve participação decisiva dos brasileiros: Richarlison fez dois gols no tempo normal, e Bernard decidiu no tempo extra. Também marcaram Calvert-Lewin e Sigurdsson para os donos da casa, e Davinson Sánchez (duas vezes), Lamela e Harry Kane para os visitantes.

O Everton de Carlo Ancelotti conhecerá o seu adversário em sorteio nesta quinta-feira. Também avançaram na quarta: Manchester City (que eliminou o Swansea), Leicester (que bateu o Brighton) e Sheffield (que superou o Bristol).

– É uma sensação muito boa participar de maneira decisiva de um grande jogo como esse. Marcar o gol da vitória, contra um adversário forte como Tottenham e ajudar o clube a avançar de fase é sensacional – comemorou Bernard.

Na terça, foi a vez de Bournemouth e Manchester United se garantirem nas quartas de final com vitórias sobre Burnley e West Ham, respectivamente. Wolverhampton x Southampton e Barnsley x Chelsea são os confrontos que restam.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Salah é chamado para disputar os Jogos Olímpicos pelo Egito

Atacante faz parte da lista preliminar da federação com 50 nomes, mas depende da liberação do Liverpool. Caso dispute o torneio em Tóquio, ele...

São Paulo faz consulta a Miranda, mas salário trava a contratação

Jiangsu Suning, ex-clube do zagueiro, encerrou as atividades no último domingo e jogadores ficaram sem contrato O São Paulo fez uma consulta sobre a situação do zagueiro...

Unifacisa bate o Mogi e vence quarta seguida no NBB

Com domínio no segundo tempo e boa atuações de João Vitor, Vezaro, Betinho e Rafa, equipe chega ao quarto triunfo consecutivo e sobe para...

Sesc-Flamengo vence o Curitiba e segue na briga pelo terceiro lugar da Superliga Feminina

Equipe de Bernardinho vence o jogo por três sets a zero Sesc-Flamengo e Curitiba iriam se enfrentar pela 4ª rodada da Superliga Feminina no dia...