
Time mogiano vence por 96 a 79
Dominante, o Mogi das Cruzes venceu o Campo Mourão por 96 a 79, nesta quinta-feira (11), e quebrou o jejum de vitórias no NBB que já durava três jogos. A partida aconteceu no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
Apesar da vitória, o Mogi permanece no 9º lugar da classificação, agora com 13 vitórias em 25 partidas e 52% de aproveitamento. O Campo Mourão chegou ao décimo primeiro jogo sem triunfos e é o penúltimo na tabela, com apenas cinco vitórias em 24 jogos.
O cestinha do confronto foi o ala norte-americano Dominique Coleman, do Mogi, com 20 pontos. Além dele, a equipe mogiana contou com outros destaques, como os alas-pivôs Wesley Castro (17 pontos) e Gruber (12 pontos) e o armador Fúlvio, que quase atingiu um triplo-duplo após anotar 14 pontos, 14 assistências e 8 rebotes. Pelo Campo Mourão, o armador Luizinho, com 13 pontos, foi o maior pontuador.
Os dois times voltam a jogar pelo NBB no próximo domingo (14). O Campo Mourão enfrenta o Caxias do Sul, às 9h (de Brasília), e o Mogi das Cruzes entra em quadra na sequência para encarar o Minas, às 11h (de Brasília). As duas partidas vão acontecer no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
O jogo
Mogi e Campo Mourão começaram o jogo forçando os arremessos de três, o que deixou o placar zerado nos primeiros minutos. Os times passaram a explorar as jogadas no garrafão e as bolas começaram a cair, principalmente do lado mogiano, que contou com boa atuação do ala Lessa nos dois lados da quadra para abrir sete de frente (15 a 8). Aliás, a forte marcação feita pelo Mogi limitou o ataque do adversário paranaense, que teve dificuldades para pontuar. Desta forma, o Mogi das Cruzes subiu a diferença no placar e fechou o primeiro período por 24 a 12.
Na segunda parcial, os ataques funcionaram e o duelo foi disputado ponto a ponto. O Mogi passou a rodar mais a bola e usar os espaços na defesa adversária. Já o Campo calibrou a mão nas bolas de três pontos e teve um bom aproveitamento no período (50% – 4 acertos em 8 tentados). Apesar do ritmo acelerado, o Mogi fez valer a vantagem construída na parcial anterior e foi para o intervalo vencendo por 51 a 36.
Na volta dos vestiários, a partida seguiu intensa e com os times trocando pontos. Com o passar do tempo, o Campo Mourão acertou a defesa e aproveitou as bolas de segunda chance para diminuir a diferença para dez (63 a 53). A equipe mogiana sentiu a melhora do rival e teve dificuldades para pontuar. Mais ligado, o Campo Mourão foi encostando no placar ao final da terceira parcial, que fechou com o Mogi ainda na liderança por 70 a 64.
Depois de um começo de segundo tempo ruim, o Mogi acordou na última parte da partida. Com duas bolas de três em sequência, os mogianos voltaram a ter mais de dois dígitos de vantagem no placar (70 a 64). O Campo Mourão novamente parou na defesa do adversário paulista e o rendimento no ataque caiu. Por outro lado, o trio Fúlvio, Coleman e Wesley, foi dando o ritmo em quadra do Mogi, que não teve dificuldades para ampliar a diferença e fechar o jogo em 96 a 79.
LEIA MAIS