Durante todo o sábado, último dia do ITF S200, serão definidos os campeões de diversas categorias
O último dia do “ITF S200 Mogi das Cruzes – WEG – Grupo CDT Energia Solar”, torneio internacional de tênis para atletas seniores promovido pelo Clube de Campo de Mogi das Cruzes, encerrará a primeira etapa do circuito nacional, neste sábado (27/02), com premiações e partidas que prometem muita emoção. Durante todo o dia, serão definidos os campeões de diversas categorias como MS30, MS40, MS50, WD50, MS35, MD35, WD35, entre outras.
Dentre os grupos mais disputados, destacam-se os jogos de duplas masculino, além do feminino. Por causa da chuva durante toda a sexta-feira, as partidas foram disputadas nas quadras cobertas do Kosmos Clube de Mogi das Cruzes e do CT Tênis da cidade.
Atletas como Gustavo Teani, André Cury, Clayvert Gusmão, Eduardo Correa, Miriam Bastos, Alessandra Marques, Francine Sant’Anna, Eloy Vieira Filho e Julio Antonio Neto estão na disputa por troféus em suas categorias e prometem partidas eletrizantes nas quadras do Clube de Campo, caso a chuva dê uma trégua.
A competição conta pontos para o ranking mundial e tem ainda a supervisão da Federação Paulista de Tênis (FPT) e chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT),
De acordo com o presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes e organizador do torneio, Pedro Paulo Gonçalves, o sábado será de muita emoção. “Temos muitas partidas esperadas, sendo que muitos atletas estão bastante ansiosos para as grandes finais. Com certeza, será um último dia de partidas bastante técnicas e dignas do ITF Seniors”, comentou.
Esta é a segunda vez que o CCMC sedia este torneio; o primeiro, em 2020, colocou o Clube de Campo entre os melhores do mundo, com reconhecimento da Federação Internacional de Tênis (ITF).
O “ITF S200 Seniors de Mogi das Cruzes – WEG – Grupo CDT Energia Solar” é uma realização do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, tem a supervisão da FPT – Federação Paulista de Tênis, chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e conta com o patrocínio de: WEG & Grupo CDT, Imot – Ortopedia e Traumatologia, Monte Bravo e Grand Brasil.
Nas duplas, Marcelo Melo vence em Doha, e Luisa Stefani avança em Dubai
O tênis do Brasil somou duas vitórias nesta terça-feira nas duplas. No ATP 250 de Doha, Marcelo Melo conseguiu sua primeira vitória ao lado do novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer. Depois o vice no WTA 500 de Adelaide, Luisa Stefani e a americana Hayley Carter estrearam com um triunfo sem sustos no WTA 1.000 de Dubai.
Marcelo Melo passou da primeira rodada em Doha. Em sua segunda partida ao lado de Rojer (perderam na estreia do ATP 500 de Roterdã), o número 12 do mundo venceu o alemão Kevin Krawietz e o americano Reilley Opelka em sets diretos – parciais de 6/1 e 7/6 (9). O brasileiro e o holandês já estão nas quartas de final e encaram o vencedor do confronto entre a dupla russa Aslan Karatsev/Andrey Rublev e a italiana Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori.
Em Dubai, Luisa Stefani e Carter confirmaram o favoritismo e dominaram a britânica Eden Silva e a holandesa Rosalie van der Hoek e venceram em sets diretos – parciais de 6/1 e 6/2. Nas oitavas de final, a brasileira e a americana encaram a eslovena Andreja Klepac e a indiana Sania Mirza, ex-número 1 do mundo nas duplas.
LEIA MAIS