Home Mais Esportes Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021

A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que o clube não terá uma equipe adulta em 2021 e que disputará competições apenas na categoria sub-20. O time vinha participando de campeonatos profissionais, como a Liga Paulista desde 2014.

Em contato com o Globo Esporte, o coordenador Amós Martins explicou que a mudança se deve à redução no orçamento do Mogi para este ano, que inviabiliza neste momento a formação de um elenco adulto.

Segundo ele, a decisão pela montagem de uma equipe sub-20 em 2021 se deu em conjunto com o secretário interino de esportes de Mogi das Cruzes, Danilo Luque. O Mogi Futsal conta com apoio financeiro da Prefeitura para a condução do projeto.

“Na atual situação que vivemos, eu vejo essa mudança até como normal. É triste para nós que somos dirigentes, porque estávamos vindo em uma crescente muito grande da equipe adulta, mas também não podemos tapar os olhos para o que se passa no país hoje. Mas, com fé em Deus, a gente volta em breve para a categoria adulta. Quem sabe a gente consiga revelar bons talentos, como foi da outra vez que estivemos com a categoria sub-20”, disse.

O coordenador esclareceu que a ideia para 2021 é disputar a Copa LPF e a Liga Paulista, no primeiro e no segundo semestre, respectivamente, ambas na categoria sub-20. Segundo o dirigente do Mogi, a Copa LPF pode ter início em abril, mas diante do cenário atual da pandemia, ainda não há uma data certa para o início do torneio.

Ainda de acordo com Martins, um dos objetivos para esta temporada é formar o time sub-20 com a maioria dos atletas sendo da própria cidade e completar o elenco com jogadores de fora de Mogi.

O coordenador do Mogi esclareceu também que após a definição de disputar a temporada apenas com o sub-20, o segundo passo é a formação do time, que deverá ter 15 jogadores. O clube aguarda uma melhora da pandemia para então pensar na realização de seletivas. Se for possível, o Mogi espera dar início a esse processo até o fim deste mês.

Na última semana, o Mogi Futsal declarou a permanência da comissão técnica, liderada pelo ex-jogador Goda, que treinou o time adulto nas últimas duas temporadas. Segundo o coordenador, a comissão seguirá no projeto, mesmo com a mudança para a categoria sub-20.

Vale lembrar que antes de começar a disputar competições adultas, o projeto do Mogi Futsal contava com um time sub-20 em parceria com o São Paulo, que chegou a revelar atletas para o cenário nacional e internacional, como o goleiro Luan, os alas Felipe Valério e Nenê e o pivô Garrincha.

O Globo Esporte entrou em contato com a Prefeitura de Mogi para saber sobre o apoio ao time de futsal neste ano. A Secretaria de Esportes informou que “mantém o apoio às modalidades que representam Mogi das Cruzes em competições oficiais durante a temporada” e que “todos os contratos estão sendo analisados pela atual gestão e adequados à atual situação orçamentária por que passam o município e todo o país, em virtude da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19”.

A Prefeitura disse também que “considera importante a manutenção da equipe de futsal masculino, mesmo atuando pela categoria sub-20, categoria onde são revelados os atletas que farão o futuro do futsal brasileiro. Ao mesmo tempo, lembra que é importante a união da iniciativa privada junto a estes projetos para que o esporte da cidade possa ter cada vez mais força”.

LEIA MAIS

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...