Cassiano e Douglas Santos estão recuperados da Covid-19
O Mogi das Cruzes vai em busca da reabilitação no NBB nesta quarta-feira (6), quando volta à quadra para enfrentar o Pato Basquete, às 17h30 (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em novo confronto direto pelo G-8 da classificação, que garante uma vaga na Copa Super 8, torneio eliminatório que reúne os oito melhores do primeiro turno e dá ao campeão uma vaga na Champions League.
Na última segunda-feira (4), o Mogi foi derrotado pelo Campo Mourão por 92 a 86, na capital, e perdeu a chance de voltar ao G-8. Com este resultado, os mogianos permanecem na 9ª colocação, agora com 5 vitórias em 12 jogos e 41.7% de aproveitamento, mesma campanha do Corinthians, o 10º.
Isso porque, o Mogi tem uma vitória a menos em relação a Unifacisa, 8ª, com 6 vitórias em 13 jogos. Portanto, se vencer o Pato Basquete, os mogianos assumem o 8º lugar, pois leva vantagem no confronto direto, já que venceu a partida no primeiro turno por 98 a 91. O Corinthians, que enfrenta o Campo Mourão nesta quarta-feira (6), também pode igualar o desempenho do Mogi, mas leva desvantagem no confronto direto em caso de empate.
Mesmo correndo por fora, o Pato Basquete mantém as chances de G-8. Os paranaenses ocupam, atualmente, a 11ª posição, com 5 vitórias em 13 jogos, mas além de vencer suas últimas duas partidas, precisa torcer por tropeços do Mogi, Corinthians e Unifacisa. O Pato, que conta com o armador Lucas Lacerda, ex-Mogi, também vai tentar a recuperação no NBB após a derrota para o Corinthians por 80 a 75, na última segunda (4).
“O Pato é uma equipe mais tinhosa que o Campo Mourão, mas é um time com um porte físico diferente. São jovens diferentes, mas com dificuldades iguais. Teremos que trabalhar bastante, pois eles vêm em uma crescente no campeonato fazendo ótimas partidas. Será uma briga em detalhes e rendimento. Esses últimos jogos com o grupo intermediário da tabela serão iguais playoffs”, ressalta o treinador Guerrinha.
Jogadores se recuperam da Covid-19 e podem reforçar o Mogi das Cruzes
Para este compromisso, o treinador Guerrinha poderá ter o retorno do armador Cassiano Bueno, recuperado do novo Coronavírus, assim como o ala-pivô Douglas Santos, que também havia testado positivo para o vírus. Os dois jogadores foram submetidos a novos testes na última terça-feira (5), que não acusaram a doença, além de exames de sangue e cardiológico exigidos pelos protocolos da Liga Nacional de Basquete.
Entretanto, apenas Cassiano tem chances de jogar, pois estava assintomático e depende apenas do resultado do exame de sangue exigido pela organização do torneio para entrar em quadra. Já Douglas, que teve sintomas, deve aguardar o prazo de três dias para retornar aos treinos e jogos.
Briga pelo G-8
Na nona colocação, com cinco vitórias e sete derrotas, o Mogi Basquete tem à frente da tabela: Fortaleza (6º, com 8 Vitórias – 5 Derrotas), Franca (7º, com 8 Vitórias – 7 Derrotas), Unifacisa (8º, com 6 Vitórias – 7 Derrotas). Também entram na briga por uma vaga entre os oito melhores: Corinthians (10º, com 5 Vitórias – 7 Derrotas), Pato Basquete (11º, com 5 Vitórias – 8 Derrotas), Campo Mourão (12º, com 5 Vitórias – 8 Derrotas e Pinheiros (13º, com 4 Vitórias – 9 Derrotas).
LEIA MAIS