Home Futebol Miranda dedica título à torcida

Miranda dedica título à torcida

Jogador revela o que ouviu de Muricy antes de retornar ao São Paulo

O zagueiro Miranda ofereceu o título do São Paulo no Paulistão à torcida. Após oito anos sem taças, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (23), no Morumbi, e ficou com o troféu do estadual em 2021.

“Um título como esse representa muito pela circunstância. O clube pediu, o torcedor pediu, e nós, jogadores, encaramos esse campeonato como a primeira oportunidade de dar essa alegria ao torcedor. Somos responsáveis por milhões de sentimentos. E hoje a gente vê esse sentimento, de todos felizes, contentes. Alegrar a semana do torcedor do São Paulo é muito satisfatório” afirmou Miranda, em entrevista ao Seleção SporTV e divulgado na íntegra no site do Globo Esporte.

Miranda comentou também sobre a conversa que teve com o coordenador Muricy Ramalho antes de aceitar o convite para voltar ao Tricolor.

“No momento que decidi voltar, liguei para Muricy e Milton (Cruz), que estava retornando também. O Muricy deixou claro para mim que eu encontraria um São Paulo batalhador, com sede de títulos e organizado. Que isso sempre foi o São Paulo. Foi o que eu encontrei, um time com vontade de vencer, jogadores se dedicando ao máximo, a diretoria fazendo sua parte, uma comissão técnica muito boa. Esse São Paulo está no caminho certo. Quando começa a fazer as coisas direito e tem planejamento, se aproxima muito de vencer. O São Paulo está com cara de campeão. E no primeiro campeonato consegue vencer, ganhar confiança. Aumenta muito a credibilidade nos próximos campeonatos que vai disputar”.

Mas a comemoração pela conquista já terminou. Miranda fez questão de destacar que o São Paulo não vai se contentar somente com o título do Campeonato Paulista. Já classificado para as oitavas de final, o time paulista enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

“O primeiro objetivo foi alcançado, mas terminou ontem. Tem que comemorar, foi uma grande conquista, mas já estamos aqui no CT para trabalhar e pensar na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil. A nossa comemoração acabou meia-noite. Hoje, já estamos focados no próximo objetivo”.

O jogador disse ainda sobre a influência que exerce sobre o grupo e da importância que teve para ajudar o São Paulo a conquistar títulos.

“Quando cheguei aqui tive um respeito grande dos atletas que aqui estão. Isso facilitou a minha readaptação quanto a exercer essa liderança. Sempre fui um líder por onde passei. E exercer em um time que está carente por títulos tendo uma carreira vitoriosa é mais fácil. Às vezes, você não demonstra só na palavra e, sim, no fazer, no dia a dia dos treinamentos. Em muitos dias dormi no CT para me dedicar ainda mais ao futebol. Acho que o resultado disso a gente vem colhendo agora. Os jogadores enxergam isso e estão se cuidando mais, treinando mais para chegar no momento decisivo e estar com a cabeça tranquila. Você fica muito mais próximo do título quando isso acontece”.

Por fim, Miranda exaltou o trabalho feito pelo treinador Hernán Crespo.

“É um cara sério, muito trabalhador e prioriza muito o grupo. Sabe que um time tem vários talentos individuais, mas o mais importante é o grupo. É um cara focado, quer o melhor para o time. Exige muito dos atletas nos treinamentos, quer que esteja em alto nível nos treinamentos e nos jogos. E cobra bastante, muito empenho. Treina bastante, prioriza os detalhes, e a gente é feliz. Estamos colhendo os resultados desse pouco tempo de trabalho”.

LEIA MAIS

São Paulo compete com o coração e não desiste até sair da fila

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...