Home Mais Esportes Mineirinho vai estrear no Circuito Mundial de surfe no Havaí vestindo bermudas...

Mineirinho vai estrear no Circuito Mundial de surfe no Havaí vestindo bermudas da NBA

A coleção contará com modelos do Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Chicago Bulls e San Antonio Spurs

Nesta segunda-feira (30), foi divulgada a parceria entre a National Nasketball Association (NBA) e as marcas esportivas HD e Mitchell & Ness, reunindo o design e a tecnologia do surfe com as cores de franquias históricas do mundo do basquete. Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, está tendo o reconhecimento de desfilar com as bermudas que terá estreia no Circuito Mundial de surfe, no Havaí, trajado com as cores do atual campeão Lakers, Boston Celtics, Chicago Bull ou San Antonio Spurs. A coleção será inaugurada no dia 8 de dezembro.

No seu último Tour, o surfista diz sentir-se ansioso para estrear vestindo as bermudas únicas de franquias da NBA.

“Para mim é motivo de muito orgulho poder competir com esses boardshorts. É uma coleção especial, que carrega marcas de importância mundial. Cair na água com uma bermuda dos Lakers, dos Bulls, é uma situação diferente para mim. Estou curtindo bastante a ideia”, falou Adriano de Souza, o Mineirinho.

O modelo do Los Angeles Lakers fez referência ao tricampeonato de 2001/2002, Boston Celtics memora a conquista de 1985/1986, Chicago Bulls o título de 1991/1992, que mais tarde alcançou o primeiro tricampeonato da franquia, e a bermuda do San Antonio Spurs é em tributo a vitória de 1998/1999.

Veja também: Medina diz ser leigo no mundo das drogas

“Estamos felizes em levar aos fãs do surfe mundial um pouco da nossa história. Cada bermuda representa um momento importante, inesquecível de cada franquia, e ter um campeão mundial como o Adriano de Souza, levando essa coleção para Pipeline, faz com que essa ação seja ainda mais especial” declarou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina.

Veja como foi a junção dos esportes completamente divergentes

A gerente de produtos HD e Mitchell & Ness, Roberta Russo, revelou que não foi fácil fazer a junção de esportes tão diferentes.

“Essa collab foi um projeto desafiador, e ao mesmo tempo muito gratificante. Unir dois esportes completamente diferentes em um único produto não foi fácil. Foram meses de elaboração. Cada pedacinho dos boardshorts foi elaborado com muita atenção. O tecido, o corte, os aviamentos e a tecnologia implantada. Tudo muito pensado para que o produto final fosse um produto à altura de HD, Mitchell & Ness e NBA”, esclareceu a gerente Roberta Russo.

O pano das bermudas é leve, possui base em elastano, para garantir a essencial liberdade de movimentos. Já o cós é anatômico, o que possibilita mais conforto e segurança. Outro quesito importante é que as bermudas são completamente seladas, sem costuras nas barras. Os nomes e logos dos times da NBA são colocados em vinil e nas etiquetas encontram-se detalhes e informações das conquistas das franquias.

“Com esse projeto buscamos atender uma nova realidade do mercado, contar uma nova história, principalmente para os mais jovens. O jovem hoje é plural, ele consome esportes diferentes, não fica preso somente em uma vertente. E é justamente com esse ‘novo jovem’ que queremos nos conectar”, declarou Paulo Henrique Maiera, CEO do Grupo Eixo, ressaltando a relevância do projeto para o mercado.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...