Home Mais Esportes Minas vence Blumenau e se garante na semifinal da Superliga

Minas vence Blumenau e se garante na semifinal da Superliga

Equipe mineira vence o jogo por 3 a 1

O Minas é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina. O time mineiro bateu o Blumenau por 3 sets a 1 (25/21, 25/16 e 24 /26 e 30/28), em Santa Catarina, no início da noite desta segunda-feira (15), com direito a um final eletrizante. A equipe comandada por Nery Tambeiro já havia superado os catarinenses por 3 a 0 dentro de casa, na última quinta-feira (11).

Teoricamente, esse seria o duelo mais equilibrado das quartas de final, justamente por se tratar do embate entre 4º e 5º colocados da primeira fase da competição mais importante do país. A expectativa, no entanto, só se concretizou a partir do terceiro set da segunda partida, quando o Blumenau conseguiu ameaçar a vaga do clube de Belo Horizonte após 5 sets perdidos em sequência.

A classificação mineira passou pelas atuações inspiradas do cubano Escobar. O oposto foi o maior pontuador do time nos dois jogos, levando também o Troféu Viva Vôlei nas duas oportunidades, sendo eleito pelo público o melhor jogador em quadra.

Agora, o Minas encara o vencedor do jogo entre Cruzeiro e Itapetininga. De forma surpreendente, por se tratar do embate entre 1º e 8º colocados, o time paulista levou a melhor no primeiro jogo, vencendo por 3 a 0 no ginásio do Riacho, em Contagem. A segunda partida está marcada para esta quarta-feira (17). Caso seja necessário, o desempate será no domingo (21).

O jogo

Como não poderia ser diferente, os dois times iniciaram com tudo o jogo decisivo, sem dar chances para o rival deslanchar no placar. O Minas só conseguiu assumir a liderança com alguma folga, em 10 a 7, após falhas técnicas de Deivid e Franco. Contando com o inspirado oposto Escobar, a equipe de Belo Horizonte conseguiu administrar a vantagem conquistada. O ponto que fechou o set em 25 a 21, foi justamente do cubano.

Nada de relaxar. Depois de ser o maior pontuador da primeira parcial, Escobar voltou com tudo para o segundo set. Após boa passagem do oposto no saque, os mineiros abriram 8 a 5, forçando um pedido de tempo técnico do treinador André Donega. Do outro lado, o oposto Franco tentava colocar o Blumenau no jogo. Mesmo assim, os visitantes conseguiram abrir 16 a 11. A tentativa de usar vários reservas para mudar o rumo da partida não surtiu efeito para os donos da casa. Mais uma vitória mineira: 25 a 16.

Disposto a garantir a vaga nas semifinais, o Minas voltou concentrado para o terceiro set, abrindo 3 a 0 e forçando mais uma parada técnica do rival. A conversa surtiu efeito e os catarinenses igualaram o placar em 10 a 10. As duas equipes trocaram pontos, chegando empatados em 20 a 20 na reta final. Com um bloqueio de Renato sobre Escobar, Blumenau abriu 22 a 20. O empate em 23 a 23 veio com uma decisão do primeiro árbitro, que apontou ataque para fora de Franco, mesmo com o fiscal de linha dando bola dentro. Mas com duas falhas de ataque do Minas, Blumenau fechou o set em 26 a 24.

Assim como no set anterior, o Minas fez 3 a 0 logo no começo da parcial, mas deixou o Blumenau virar em 7 a 6. A partir desse momento, Blumenau passou a comandar as ações da partida, contando com grande atuação no passe do experiente ponteiro Renato. O Minas conseguiu encostar no placar na reta final e empatar em 23 a 23, após mais um ataque certeiro de Escobar. Após chances dos dois lados, o confronto chegou ao fim com um toque na rede do levantador Evandro, de Blumenau, em 30 a 28 para o Minas.

LEIA MAIS

Sesc-Flamengo vence o Curitiba e segue na briga pelo terceiro lugar da Superliga Feminina

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...