Contratações fazem parte da promessa de montar uma equipe forte para manter Giannis Antetokounmpo no time
O Milwaukee Bucks contratou dois importantes jogadores: o armador Jrue Holiday, que defendia o New Orleans Pelicans, e o ala-armador do Sacramento Kings, Bogdan Bogdanovic. As aquisições mostram que os Bucks estão mesmo dispostos a cumprir a promessa que fez a Giannis Antetokounmpo de tornar o time mais competitivo para a temporada 2020/21.
Como parte da negociação de Holiday, Milwaukee enviou aos Pelicans um pacote que inclui Eric Bledsoe, George Hill e três escolhas de primeira rodada, de acordo com a ESPN americana. A troca também incluiria duas trocas de posições futuras, e no final das contas, se aproximaria do valor que New Orleans Pelicans faturou dos Lakers por Anthony Davis.
Holiday, 30 anos, passou as últimas sete temporadas em Nova Orleans, que o adquiriu em um contrato noturno junto do Philadelphia 76ers em 2013, após sua temporada All-Star. Apesar das inúmeras lesões nos primeiros três anos, conseguiu se consolidar.
Reconhecido como um dos melhores defensores e o melhor armador bidirecional no campeonato, Holiday, teve média de 19,1 pontos e 6,7 assistências na última temporada. Status que é apoiado por estrelas da NBA, como Damian Lillard e Kevin Durant. Nas palavras de Lillard em participação no podcast The Old Man & The Three: “o melhor defensor da liga”.
LEIA MAIS: Dez vezes All-Star da NBA, Chris Paul sai do Thunder para Phoenix Suns
Jrue Holiday deve receber US$ 25,4 milhões (mais de 137 milhões de reais) nesta temporada 2020-21, e se optar por seguir na franquia, o salário subiria para US$ 26,3 milhões (142 milhões).
Já Bodganovic, 28 anos, vai para Milwaukee por meio de uma sing-and-trade – uma renovação de contrato com sua atual equipe antes da troca. Não foram revelados ainda os detalhes do novo acordo assinado. Os Kings receberão em contrapartida o ala-armador Donte DiVicenzo, os alas Ersan Ilyasova e DJ Wilson e ainda o armador Justin James.
O jogador sérvio tem apenas três temporadas na NBA, mas demonstra uma evolução notável em seu jogo, ainda que tenha sido uma reserva de luxo em Sacramento na maior parte de sua carreira até aqui. Na edição passada da liga, Bogdanovic teve médias de 15,1 pontos, 3,4 assistências e 3,4 rebotes em 29 minutos por partida. Bogdanovic é visto como um nome versátil que se encaixa bem na “NBA moderna” – um arremessador de 3 pontos de volume e um criador de jogo eficaz.
Justin James também estaria envolvido nas trocas com o Sacramento Kings. Draftado no ano passado, o jogador de 23 anos se juntaria a Bogdanovic no novo time.
O Kings ainda deverá negociar em breve o ala-armador Buddy Hield, que está insatisfeito com o técnico Luke Walton e teria pedido para ser trocado. A equipe não vai aos playoffs desde 2005-06 e jamais obteve campanha positiva desde então.
As movimentações em Milwaukee têm com objetivo principal chacoalhar e qualificar o elenco, um pedido de Giannis Antetokounmpo à direção da franquia. Com apenas mais um ano de contrato com os Bucks, ele quer um time competitivo para enfim buscar um título.
LEIA MAIS