Home Mais Esportes Mike Tyson estará de volta aos ringues em novembro

Mike Tyson estará de volta aos ringues em novembro

Roy Jones Jr será o adversário do ex-campeão dos pesos-pesados

Mike Tyson retornará aos ringues após ficar cerca de 15 anos afastados das lutas. O ex-campeão dos pesos-pesados, de 54 anos, fará o duelo no dia 28 de novembro contra Roy Jones Jr. Será um espetáculo completo com shows e outras lutas.

A luta será transmitida ao vivo e na íntegra pelo canal Combate e a TV Globo mostrará o duelo na sequência da transmissão ao vivo, além de exibir a preparação dos lutadores.

Tyson e Jones Jr estão entre os maiores nomes do boxe da história e constituíram grandes cartéis ao longo de suas carreiras.

O ex-campeão dos pesos-pesados possui 50 vitórias, sendo 44 delas por nocaute. Enquanto o rival que carrega o apelido de “Capitão Gancho” devido à potência de seu gancho, têm 66 vitórias, 47 por nocaute.

Veja também: Mais cinco jogadores testam positivo para covid-19 no Atlético-MG

Entenda de onde surgiu a ideia de Tyson voltar aos ringues

O boxeador participou do podcast do quarterback do Seatle Seahawks, Russell Wilson e contou que tudo surgiu com uma proposta de seu cunhado, depois de Mike perder mais de 40 quilos. O lutador por sua vez interpretou como uma forma de expor seu físico e contemplar seu esforço.

Tyson chegou a pesar 141 quilos e cinco meses depois, pesou 99. Encorajado pela mulher e sem esperança alguma, Mike iniciou 15 minutos de esteira. “Eu comecei a entrar em forma, não para uma luta, mas porque quando eu comecei eu pesava 141 quilos. Eu não sabia por onde começar, então minha esposa falou: ‘Corra na esteira por 15 minutos’. Então eu comecei a fazer esteira por 15 minutos, e esses 15 minutos acabaram virando duas horas. E eu não sei, mas eu continuei fazendo e continuei fazendo. E eu comecei a me sentir bem e ficar em forma”, falou Tyson.

Chegou um dia que Mike recebeu uma proposta inesperada de seu cunhado. Sua primeira reação foi rejeitar, mas a lenda se entusiasmou com a ideia de voltar a lutar.

“Então o meu cunhado chegou e falou: ‘Mike, eu sei que você não quer fazer isso, mas você lutaria com um cara por uma quantidade x de dinheiro? ’. E eu falei: ‘Cara, saia daqui, eu não vou fazer isso!’, mas veio como um estalo na minha cabeça: ‘O que você diz com lutar? Ele lutaria boxe comigo?’. Ele ligou para o cara e me respondeu: ‘Ele lutaria boxe com você’. Então, eu falei: ‘Eu luto’”, contou Mike.

O atleta passou por quatro rivais até chegar a Roy Jones Jr, com quem irá duelar no distrito de Carson, em Los Angeles. O intuito inicial de Tyson era fazer como uma brincadeira, algo não muito elaborado, mas tomou outro caminho.

“Quando o meu cunhado me propôs isso eu estava completamente de ego inflado porque eu tinha perdido todo esse peso. E então eu pensei: ‘Hey, eu posso boxear com alguém!’. Então passou por vários adversários até chegar a Roy Jones. E foi algo tipo: ‘Uau, eu tinha proposto algo em quatro rounds, agora eu tenho oito, como isso aconteceu?’. Agora eu tenho um cinturão envolvido, três juízes, virou uma grande exibição. Eu não sei o que aconteceu com a minha vida!”, brincou o boxeador.

Tyson finalizou dizendo que está animado para o duelo e se sente totalmente preparado. Ele assegura que assistiremos o “bom e velho Mike” nos ringues novamente.

Fonte: UOL Esporte e Gazeta Web

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...