Cerca de 15 anos depois de se aposentar, boxeador reconhece luta contra Roy Jones Jr. como recompensa do seu esforço
Após ficar cerca de 15 anos afastado das lutas, Mike Tyson voltará aos ringues no dia 28 de novembro. O duela do ex-campeão dos pesos pesados, de 54 anos, contra Roy Jones Jr., é um dos eventos mais esperados de 2020.
Como surgiu a ideia de Mike Tyson voltar aos ringues?
O boxeador contou ao podcast do quarterback do Seatle Seahawks, Russell Wilson, que, tudo começou com uma proposta de seu cunhado, após Mike perder 42 quilos. Tyson interpretou isso como uma forma de exibir seu físico e recompensar seu esforço.
Na entrevista, Tyson falou sobre como foi o processo de perder peso. No início, Mike Tyson pesava 141 quilos, cinco meses depois, pesava 99. Incentivado pela mulher e sem expectativa nenhuma, Mike começou com 15 minutos de esteira.
– Eu comecei a entrar em forma, não para uma luta, mas porque quando eu comecei eu pesava 141 quilos. Eu não sabia por onde começar, então minha esposa falou: “Corra na esteira por 15 minutos”. Então eu comecei a fazer esteira por 15 minutos, e esses 15 minutos acabaram virando duas horas. E eu não sei, mas eu continuei fazendo e continuei fazendo. E eu comecei a me sentir bem e ficar em forma. – disse Tyson
Foi então que um dia uma proposta inusitada surgiu, vinda de seu cunhado. A primeira reação de Tyson foi recusar, mas a lenda se animou com a ideia de voltar aos ringues.
– Então o meu cunhado chegou e falou: “Mike, eu sei que você não quer fazer isso, mas você lutaria com um cara por uma quantidade x de dinheiro?”. E eu falei: “Cara, saia daqui, eu não vou fazer isso!”, mas veio como um estalo na minha cabeça: “O que você diz com lutar? Ele lutaria boxe comigo?”. Ele ligou para o cara e me respondeu: “Ele lutaria boxe com você”. Então, eu falei: “Eu luto”. – relatou o boxeador
Relembre as carreiras de Mike Tyson e Roy Jones Jr
Dois dos maiores boxeadores da história, Mike Tyson e Roy Jones Jr construíram cartéis invejáveis ao longo das suas vitoriosas carreiras. Tyson tem 59 vitórias, sendo 50 por nocaute (44 nocautes, o que representa taxa de K.O. de 75,86%) e perdido seis (uma por nocaute).
Roy Jones Jr. é um ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Ele, inclusive, tem em seu currículo vitórias importantes, contra lutadores como Antonio Tarver, Felix Trinidad, James Toney, Bernard Hopkins e Vinny Paz. Em 2003, se tornou o primeiro ex-campeão dos médios a vencer um título mundial peso-pesado em 106 anos ao conquistar o cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe). Ele, que é chamado de Capitão Gancho devido à potência de seu gancho, tem um cartel de 66 vitórias (sendo 47 por nocaute, ou seja, 71,21%) e nove derrotas (cinco por K.O.) em 75 lutas.
Data: 28 de novembro
Onde assistir: Ao vivo (pago) no canal Combate e reprise (aberta) na TV Globo após o final da luta