Home Fórmula 1 Mick Schumacher comenta sobre estreia especial na temporada que marca 30 anos...

Mick Schumacher comenta sobre estreia especial na temporada que marca 30 anos do início do pai na F1

Atual campeão da F2 falou da preparação com a equipe Haas

Já nesta sexta-feira (12), quando iniciam os treinos de pré-temporada da Fórmula 1, Mick Schumacher dá o primeiro passo rumo à sua estreia na categoria, no dia 28 de março, no GP do Barein. Enquanto a ocasião por si só já é especial, um fato histórico dá um toque de emoção para o piloto de 21 anos. O ano de 2021 marca 30 anos que o pai do piloto, o heptacampeão Michael Schumacher, estreou na F1. Confira a entrevista divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

“Óbvio que ser um dos 20 pilotos da Fórmula 1 é muito especial. Quando criança, sonhei com isso por 15 anos, e agora realmente aconteceu. É emocionante. Na verdade, meu pai fez sua primeira corrida na Fórmula 1 há 30 anos este ano – o que a torna (a minha estreia) ainda mais bacana e emocionante”, admite Mick.

Ao contrário do pai, que estreou no meio da temporada de 1991 pela Jordan, no GP da Bélgica, Mick que não viu a estreia por ter nascido apenas em 1999, terá a oportunidade de iniciar a temporada com a equipe Haas. E com a chance de ter realizado uma sessão de treino livre ainda em 2020, no GP de Abu Dhabi, o que lhe permitiu ajustar o banco do carro e de ter um primeiro contato com os procedimentos de corrida da equipe.

“Foi ótimo ter passado aquele fim de semana juntos em Abu Dhabi. Não foi apenas sobre tempo de pista; foi a vantagem de passar um fim de semana completo com a equipe. O fato de ter meu assento ajustado anteriormente no Bahrein também me deu o primeiro contato pessoal com a equipe – o que foi ótimo”, explica.

E entre recepção calorosa por parte da equipe e a dificuldade de visitar a sede da Haas em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o piloto se diz 100% preparado para estrear na Fórmula 1.

“Tive uma recepção calorosa, o que sempre lhe dá uma boa sensação como um novo piloto entrando em uma equipe. Durante o inverno, foi um pouco difícil para mim viajar com as restrições. Sou um piloto que adora passar o tempo com sua equipe, então tem sido difícil, não me sinto bem. Mas, felizmente consegui chegar à Inglaterra e fazer coisas como o ajuste do meu assento. Apesar de tudo, tivemos reuniões online, uma boa alternativa dadas as circunstâncias em que nos encontramos. Tivemos listas de verificação e analisamos todos os pontos que precisávamos. Eu realmente sinto que estou 100% preparado”, conclui.

Mick vai para a pista com o carro da Haas já na nesta semana, quando iniciam os testes de pré-temporada, no Barein, marcados para entre os dias 12 e 14 deste mês. A primeira corrida da temporada será realizada no mesmo circuito, mas no dia 28 de março.

Com 52 anos de idade, Michael Schumacher segue em tratamento para se recuperar das sequelas de um acidente de esqui sofrido no fim de 2013. Seu estado de saúde segue como mistério, pois não há divulgação de informações por parte da família.

LEIA MAIS

Ex-piloto de F1, Adrián Campos morre aos 60 anos

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...