Home Basquete Miami bate Lakers e vence a quinta em seis jogos

Miami bate Lakers e vence a quinta em seis jogos

Time da Califórnia não é páreo para Butler e Oladipo, que deixa a quadra com lesão no joelho

Jogando em casa, o Miami Heat completou a vingança da derrota da última final da NBA, bateu o Los Angeles Lakers pela segunda vez na temporada em duas partidas, desta vez por 110 a 104, e confirmou sua recuperação na Conferência Leste. Foi a 5ª vitória nos últimos seis jogos, a terceira em quatro confrontos desde que Victor Oladipo desembarcou na Flórida vindo do Houston Rockets. O armador anotou 18 pontos, mas deixou a quadra após aterrissar de mau jeito sobre o joelho direito no último quarto e será avaliado.

Os Lakers completaram a 6º derrota em dez partidas na sequência sem LeBron James, que se recupera de lesão no tornozelo direito. A equipe ainda não conta com Anthony Davis, com problemas na panturrilha direita, mas viu boa atuação de Andre Drummond, que fez seu segundo jogo com o uniforme angelino. Foram 15 pontos, 12 rebotes e dois roubos de bola em 27 minutos para o pivô.

Os cestinhas do duelo foram Jimmy Butler e Kentavious Caldwell-Pope, com 28 pontos cada. Pope teve sua melhor atuação nesta temporada, com seis de 11 nos arremessos de três. Destaque ainda para Tyler Herro, com 15 pontos e quatro bolas de três pontos.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, a equipe de Los Angeles chegou a estar 11 pontos atrás no segundo quarto, mas saiu para o intervalo com 56 a 54 a favor no placar graças à pontaria de Caldwell-Pope. Foram três acertos em quatro chutes do perímetro, para 15 pontos na parcial. Matthews (11) e Harrell (10) ajudaram o combalido ataque angelino a fazer frente a Jimmy Butler (11) e Tyler Herro (10) pelo lado do Miami.

Após o intervalo, a equipe da Costa Leste veio quente, virou e chegou a abrir oito pontos, só para ver nova recuperação do Lakers. Butler e Oladipo então, colocaram a equipe nas costas ofensivamente e levaram três pontos de vantagem para o último quarto. O time californiano ainda tentou nova reação, mas não foi páreo para o experiente time de Miami, que segue firme rumo a uma das seis vagas diretas nos playoffs.

Campanhas:

  • Lakers: 32v e 20d (5º do Oeste)
  • Heat: 27v e 25d (6º do Leste)

Sem Van Vleet, suspenso, Raptors são dominados pelos Bulls

Jogando em Tampa por conta da pandemia, o Toronto Raptors sentiu a ausência do armador Fred Van Vleet e foi derrotado pelo Chicago Bulls por 122 a 113. Van Vleet foi suspenso por um jogo, devido a uma confusão no último confronto, contra os Lakers, e viu pela televisão a grande noite do pivô Chris Boucher, com 39 pontos e 19 rebotes. Mas do outro lado, Zach LaVine e Nikola Vucevic, com 22 pontos cada, deram conta do recado aproveitando excelente movimentação de bola. Foram 35 assistências dos Bulls (13 só de LaVine) contra 19 da equipe canadense.

Campanhas:

  • Bulls: 22v e 28d (10º do Leste)
  • Raptors: 20v e 32d (11º do Leste)

No duelo da juventude, melhor para os Cavs sobre o Thunder

Em Oklahoma City, a equipe da casa lutou, equilibrou o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o Cleveland Cavaliers nos dois últimos quartos e perdeu por 129 a 102, no duelo de dois dos mais jovens times da NBA. Em reconstrução, os Cavs contaram com 27 pontos do armador Colin Sexton, mas também com 18 pontos e 11 rebotes de Kevin Love. Foi apenas o oitavo jogo do ala-pivô na temporada. Pelo OKC, Ty Jerome anotou 23 pontos. Destaque também para o pivô Moses Brown, com 13 pontos e 11 rebotes.

Campanhas:

  • Cavaliers: 19v e 32d (12º do Leste)
  • Thunder: 20v e 32d (13º do Oeste)

LEIA MAIS

Suns batem líder Jazz na prorrogação e se agarram ainda mais no topo do Oeste

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...