Responsável pela carreira de atacante até 2016, agente diz que argentino não gostou da chegada do atacante
Contratado para ser mais um companheiro de peso para Messi no Barcelona no ano passado, Griezmann ainda não conseguiu alcançar no clube o nível que mostrou no Atlético de Madrid, levando a imprensa espanhola a levantar rumores de má relação com o craque argentino. E o ex-empresário do francês colocou mais lenha na fogueira ao dizer que Messi é um “monarca” no clube catalão.
Em entrevista à revista “France Football”, Éric Olhats – responsável por descobrir Griezmann e encaminhá-lo para testes na Real Sociedad – afirmou que há um “regime de terror” por parte do camisa 10.
“Antoine foi para um clube onde Messi tem os olhos em tudo. Ele é imperador e monarca e não gostou da chegada de Antoine. Sua atitude foi deplorável e o fez se sentir mal. Sempre ouvi Griezmann dizer que com Messi não teve problemas, mas nunca o contrário. É o regime do terror. Ou você está com ele ou está contra ele”, disse.
O agente hoje não trabalha mais com Griezmann, mas sempre teve boa relação com o atacante, com quem esteve junto até 2016. E, na opinião de Olhats, a personalidade do astro francês o impedirá de entrar em conflito com qualquer companheiro.
“Griezmann só vai tentar resolver os seus problemas em campo, nada mais. Nunca entrará em conflito com ninguém. Não é dele. E não é falta de personalidade. Ele adora futebol e nada mais, não quer brigar com ninguém. Já o vi passar por tantos momentos difíceis que vai levar a situação adiante. Na temporada passada, quando Griezmann chegou, Messi não falou com ele nem passou uma bola. Acho que ele está causando um trauma por uma adaptação negativa.
Horas depois da entrevista de Olhats ser publicada, Griezmann repostou em suas redes sociais uma foto abraçado a Messi, que ele havia postado no dia anterior.
Eric Olhats foi uma figura chave na carreira de Antoine Griezmann. Descobriu o jogador na França e o encorajou a fazer um teste na pedreira da Real Sociedad, após ter sido rejeitado por clubes franceses. Em San Sebastián, Olhats atuou como mentor de Griezmann, praticamente morando junto quando ele era menor. Além disso, foi seu agente por anos.
No entanto,em 2016, Grizou decidiu romper a relação de trabalho que os unia. Atualmente é representado pela agência By and For Sports Management, criada por sua irmã, Maud.
Em entrevista ao canal francês ‘Télefoot’, Deschamps comentou a situação de Griezmann e reforçou que ainda acredita no potencial do atacante do Barça, mas indicou que ele “precisa mudar”.
“Griezmann está um pouco abalado e tem que mudar, mas nunca questionarei o que ele pode fazer. Obviamente, quando os jogadores estão passando por uma situação um pouco mais complicada em seus clubes, ficam um pouco abalados.”
LEIA MAIS