Pular para o conteúdo

Messi comanda virada, Barcelona vence Valencia e se mantém na briga pelo título

    Messi e Griezmann comemoram o gol do francês, o segundo do Barça na vitória por 3 a 2 contra o Valencia (Foto: Kai Försterling/EFE)

    Em jogo com golaços, camisa 10 faz dois em vitória suada do time catalão no Mestalla e segue a dois pontos do líder Atlético de Madrid

    O sonho continua vivo. E muito graças a Messi. Com dois gols do camisa 10, um deles um golaço, o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2 de virada no Mestalla e se manteve na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time catalão segue em terceiro, empatado com o vice-líder Real Madrid e a dois pontos do primeiro colocado Atlético de Madrid, seu próximo adversário na competição.

    O Barcelona chega aos 74 pontos, na terceira posição. O Real Madrid é o segundo colocado, com os mesmos 74 pontos do rival, mas em vantagem no confronto direto. O Atlético de Madrid ainda lidera, com 76. No próximo sábado, Barça e Atleti se enfrentam no Camp Nou, e o Real recebe o Sevilla, atual quarto colocado. O Valencia é o 14º, com 36 pontos, e recebe o Valladolid na próxima rodada.

    Barcelona e Valencia fizeram um jogo equilibrado na maior parte do tempo. Os visitantes tiveram a bola e criaram as melhores chances, mas deram espaços nos contragolpes. Pedri e Araújo desperdiçaram boas chances nos minutos iniciais. Mas os gols ficaram para o segundo tempo. Logo no início da etapa complementar, Gabriel Paulista cabeceou bem após cobrança de escanteio de Soler e abriu o placar. O empate do Barça não demorou. Aos 12, Messi cobrou pênalti, Cillessen defendeu, mas o camisa 10 pegou rebote na sequência do lance e balançou as redes.

    Pouco depois, Griezmann aproveitou rebote de cabeçada de De Jong e virou para os visitantes. O Barcelona manteve a pressão e ocupou o campo de ataque para garantir logo o terceiro e a tranquilidade na partida. E ela veio. Aos 23, Messi cobrou falta com perfeição. A bola beijou a trave esquerda de Cillessen, que voou nela, mas não evitou o gol. Ainda deu tempo para Soler responder à altura. O meio-camposta, um dos melhores do Valencia, acertou lindo chute de fora da área, e a bola entrou no ângulo direito de Ter Stegen. Mas parou por aí: Valencia 2 x 3 Barcelona.

    Messi chegou aos 28 gols no Campeonato Espanhol. É o artilheiro da competição, com folga. Ele tem 36 gols na temporada, 26 deles marcados em 2021. E mais: pela 10ª vez em 2020/21, ele marca dois gols no mesmo jogo. E ainda mais: o camisa 10 fez seu 50º gol de falta com a camisa do Barcelona.

    Koeman não dirigirá o Barcelona contra o Atlético de Madrid

    O prejuízo do Barcelona no jogo contra o Granada não parou na derrota por 2 a 1, que impediu o time de chegar à liderança do Campeonato Espanhol. Expulso do banco de reservas na partida, o técnico Ronald Koeman foi suspenso por dois jogos e, com isso não, poderá dirigir a equipe no clássico contra o Atlético de Madrid, na 35ª rodada.

    Koeman foi julgado pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol, que considerou o treinador culpado de violar o artigo 117 do regulamento disciplinar, sobre menosprezo aos árbitros: “Depois de ser advertido por suas reclamações, (Koeman) se dirigiu novamente ao quarto árbitro (Luis Collado López) com os seguintes termos: ‘Que personagem'”, relatou o árbitro Pablo González Fuertes na súmula da partida.

    LEIA MAIS

    Marcações: