Após participar de primeiro jogo desde março, jovem atacante relembra longa recuperação de lesão no joelho esquerdo: “Um passo após o outro”
O Arsenal foi derrotado no último sábado pelo Everton, mantendo-se em fase ruim no Campeonato Inglês, mas, ainda assim, o jogo ficou marcado positivamente para Gabriel Martinelli. O jovem atacante brasileiro voltou a atuar pela equipe após quase 10 meses, após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. E, apesar de ter ficado em campo por apenas 19 minutos, celebrou poder a sensação de estar novamente atuando.
– A sensação de estar de volta é a melhor possível. Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Quando a lesão foi confirmada, sabia que seria um caminho duro a ser trilhado até esse retorno, mas sabia que com muito empenho, força de vontade e dedicação poderia voltar ainda esse ano. Estava vivendo um bom início de trajetória pelo Arsenal e vou fazer de tudo para dar o meu melhor dentro de campo novamente – disse Martinelli.
O jogador de 19 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo em junho, em meio à pausa do futebol inglês por conta da pandemia da Covid-19. Ele precisou passar por uma cirurgia, o que colocava sua previsão de volta aos gramados apenas para 2021. Entretanto, o prazo foi superado, e Martinelli conseguiu retornar antes da virada do ano: no dia 8, ele chegou a participar de um jogo da equipe sub-21 do Arsenal, e, agora, enfim voltou a atuar pelo time principal.
O brasileiro não ia a campo desde o dia 2 de março, quando atuou por 90 minutos diante do Portsmouth, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. A pandemia e a grave lesão interromperam a primeira temporada do jovem no Arsenal, onde marcou 10 gols em 26 jogos e ganhou a confiança dos torcedores. Agora, a meta é voltar a ter destaque em 2020/21.
– Queria agradecer aos profissionais do clube por esses meses de trabalho e apoio à minha recuperação, assim como o Rodrigo, fisioterapeuta de Campinas, que também foi importante no tratamento quando estive no Brasil. Sei que a volta é gradual, com um passo após o outro, mas estou muito motivado a ajudar o Arsenal nessa temporada – completou.
Revelado pelo Ituano, Martinelli chegou ao Arsenal na última temporada do futebol inglês. No total, marcou 10 gols e disputou 28 partidas pela equipe.
Arteta fala sobre possível rebaixamento
Após o pior início do Arsenal na história da Premier League, o técnico Mikel Arteta já fala sobre a possibilidade do rebaixamento. O espanhol confia nos seus jogadores para tirar a equipe da difícil situação que se encontra. Após 14 rodadas, os Gunners somam apenas 14 pontos e estão a quatro da zona da degola.
– Quando está nessas posições e tem os pontos que nós temos neste momento, devemos olhar e ter muito cuidado, pois não estamos acostumados a essas colocações. Dentro do clube, meu sentimento é só apoio, torcida e total confiança de que vamos superar isso juntos. Normalmente, quando há problemas, existem dois tipos de pessoas: lutadores e vítimas. Eu quero lutadores, não vítimas.
LEIA MAIS