Home Fórmula 1 Na Mercedes, Russell lidera 2º treino livre e domina sexta-feira em Sakhir

Na Mercedes, Russell lidera 2º treino livre e domina sexta-feira em Sakhir

3º treino livre será amanhã

Após liderar o primeiro treino livre para o GP de Sakhir, George Russell reforçou a dose e conseguiu ser o mais rápido na segunda sessão disputada em um horário parecido ao da corrida, que será durante a noite, com largada às 14h10 (de Brasília). O inglês de 22 anos, que é piloto da Williams e realizou seu primeiro dia na Mercedes, encerrou com o tempo de 54s713. Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado, 128 milésimos atrás, e Sergio Perez, da Racing Point, foi o terceiro.

Também de Mercedes, Valtteri Bottas chegou a ser ainda mais rápido que Russell, porém teve duas voltas eliminadas por não ter cumprido os limites da pista e acabou em 11º, com o tempo que havia feito anteriormente com os pneus médios. Verstappen também escapou da pista em seu teste de classificação e criticou muito a postura de sua Red Bull. A transmissão mostrou Verstappen e seu companheiro Alex Albon (quinto colocado), reclamando que o carro saía de frente logo após as simulações.

Apesar da pista ser curta, o fato de uma Racing Point e uma Renault terem se colocado a menos de 250 milésimos do melhor tempo, mostra que os times grandes ainda não conseguiram exaltar o que podem fazer. Mas é claro que a performance de Russell é positiva. Ele está na vaga de Lewis Hamilton, que segue isolado após ser diagnosticado com Covid-19 na última segunda-feira (30). Toto Wolff, chefe da Mercedes, chegou a comentar em entrevista antes da última sessão que Hamilton “não está muito bem”.

Este fim de semana teremos o retorno do piloto brasileiro ao grid depois de três anos: Pietro Fittipaldi. A sessão dele iniciou com uma simulação com os pneus médios e depois Pietro retornou para a pista com os pneus macios, pegou trânsito como grande parte dos pilotos já que a pista tem apenas 3,5km, e marcou tempo similar à marca de Kevin Magnussen, seu companheiro de Haas, com pneus médios. E depois o dinamarquês melhorou o tempo em 0s372 mais rápido.

Veja também: Cruzeiro vence Blumenau em partida atrasada da Superliga Masculina

O brasileiro terminou na 18º posição, mais rápido apenas que Jack Aitken, substituto de Russell. Charles Leclerc ficou com o último lugar pois teve um problema de eixo de transmissão e não conseguiu marcar tempo. Não foi um bom treino para a Ferrari que assistiu Vettel chegar em 16º após duas rodadas na pista.

A F1 está utilizando uma configuração distinta do circuito de Bahrein neste final de semana. Tem a ver com uma pista de alta velocidade, com retas longas e somente três ou quatro curvas “de velocidade”. Isso quando se encontram em configuração de classificação. Com o tanque cheio, são aproximadamente seis curvas. Oficialmente, o circuito possui 11 curvas.

O setor de asfaltos em relação ao da semana passada é mais ondulado e os carros estão sendo ajustados para andarem mais altos. Isso pode provocar complicações em algumas freadas, principalmente na curva 1. Essas ondulações também deixam o eixo de transmissão e o câmbio em risco.

Os engenheiros vão analisar os dados e ver qual a melhor configuração para a classificação e a corrida. Terão a última chance de ensaiar as soluções no terceiro treino livre, amanhã (5), a partir das 11h (de Brasília).

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...