Pular para o conteúdo

6 melhores lutadoras de MMA de todos os tempos

    6 melhores lutadoras de MMA de todos os tempos

    Descubra agora quais são as melhores lutadoras de MMA de sempre

    Artes Marciais Mistas, ou como é mais conhecida, o MMA, é um esporte híbrido de contato total que engloba as técnicas de outros esportes de combate. O esporte é muito famoso entre os homens, mas as mulheres também praticam o MMA.

    A primeira luta feminina de MMA aconteceu nos Estados Unidos, em 1997, quando as mulheres estabeleceram grandes números e alcançaram marcos incríveis no esporte. Desde então a prática é constante, o que deu muita oportunidade para diversos atletas.

    Separamos uma lista das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos.

    6 melhores lutadoras de MMA do mundo

    1 – Cris Cyborg

    Cris Cyborg é uma lutadora de MMA profissional brasileira-americana. A atleta tem o apelido de Cyborg e luta desde 2005, tendo recordes no esporte de 24 vitórias, 2 derrotas e 1 sem competição.

    2 – Amanda Nunes

    Amanda Nunes é uma lutadora brasileira profissional de MMA, que começou sua trajetória em 2008. A atleta é conhecida como Leoa (apelido) e é detentora dos campeonatos peso galo e pena feminino do UFC, sendo a primeira mulher na história do UFC a atingir esse marco. Nunes conta com 21 vitórias e 4 derrotas.

    3 – Ronda Rousey

    A atleta Ronda Rousey praticou MMA entre os anos de 2010 e 2016. Lutadora profissional, a ex-lutadora tinha o apelido de Turbulento, e foi a primeira mulher a ser campeã mundial do UFC e do WWE. Em 2015, Ronda foi classificada como a melhor atleta feminina de todos os tempos, pela ESPN.

    4 – Joanna Jedrzejczyk

    A lutadora profissional de MMA Joanna Jedrzejczyk, antes de ingressar na carreira neste esporte no ano de 2012, também é ex-lutador de Muay Thai. Inclusive, antes de estrear no UFC, a polonesa foi pentacampeã mundial de muay thai. Atualmente, a Joanna é conhecida como JJ,e possui 20 vitórias e 4 derrotas.

    5 – Megumi Fuji

    A lutadora Megami Fuji possui uma carreira profissional de MMA com uma sequência de 22 vitórias consecutivas, antes de sua primeira derrota aos 36 anos de idade. Conhecida como Mega Magu, ela ingressou no MMA em 2004, mas desapareceu desde 2013, sem realizar nenhuma luta a mais.

    6 – Valentina Shevchenko

    Valentina Shevchenko é uma lutadora profissional de MMA e ex-lutadora de Muay Thai. Considerada uma das melhores lutadoras de Muay Thai de todos os tempos, ela possui vários títulos mundiais. A lutadora estreou profissionalmente no MMA aos 15 anos. Mais tarde, em 2014, ela assinou pelo UFC, ficando conhecida como Bala. Atualmente, ela possui 21 vitórias e 3 derrotas.

    Leia também:

    Amanda Nunes defende cinturão peso-galo contra Julianna Peña em agosto

    Marcações: