Pular para o conteúdo

Top 10 melhores times da Champions após rodada de estreia

    sorteio champions league

    Expectativa é por encontro entre Messi e CR7 na próxima volta do torneio europeu

    Chegamos à Champions 20/21 com as grandes forças europeias. Um dos torneios de futebol mais importante do mundo que, segundo especialistas, pela primeira vez não tem um resultado previsível. Nas próximas semanas, haverá ainda o tão esperado e imperdível confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi para acompanhar. A seguir, um ranking do Jornal Esportes das melhores equipes da competição.

    Bayern de Munique

    O atual campeão venceu pela 12º vez a competição. Sob o comando de Hansi Flick pela 20º vez em 45 jogos, o clube marcou quatro ou mais gols. A vítima da vez foi o Atlético de Madrid e sua (suposta) sólida defesa. É o time a ser batido.

    Liverpool

    O clube que venceu por 1 a 0 com gol contra contou com o desfalque de Alisson e Van Dijik. O time de Jurgen Klopp venceu o Ajax na Holanda e agora tem confiança para ser uma das melhores equipes da Europa.

    Manchester City

    Apesar do desfalque do principal jogador da equipe, De Bruyne, o time de Guardiola entrou em campo e venceu de virada o Porto, time tradicional. O elenco que sofre com a pressão pelo título da Champions passou no teste nesta disputa.

    Fique por dentro: Com apoio da FIFA, gigantes europeus iniciam projeto para substituir a Champions

    Juventus

    Pirlo, treinador do clube, demonstrou variações táticas no time que ainda precisa evoluir. Mesmo assim, sem a presença de Cristiano Ronaldo e Dybala que ficou no banco, a equipe conseguiu derrotar o Dínamo com tranquilidade. Morata mostrou ser muito útil para a equipe.

    Manchester United

    O time do Reino Unido conquistou a sua 10º vitória consecutiva fora de casa e desta vez, foi contra o atual vice-campeão da Europa. Ainda é cedo dizer se o clube chegará longe.

    Barcelona

    O Barça meteu 5 na rede do modesto Ferencváros, da Hungria. A sexta posição vem para aliviar o clima de instabilidade e dar confiança a equipe antes de um clássico, segundo o ge.

    Atalanta

    A Atalanta se empolga. A vitória contra o Midtjylland caiu bem ao time. O clube italiano alcançou 18 gols em cinco jogos na temporada. Podemos pensar em ao menos igualar a última campanha na Champions, onde caiu nas quartas.

    Shakhtar Donetsk

    Infelizmente a disputa contra o Real Madrid não acabou no primeiro tempo senão a equipe ucraniana estaria entre as 5 melhores equipes da competição. A vitória na Espanha por 3 a 2 não tira o brilho de Shakthar. Esse merece atenção, vamos ficar de olho.

    RB Leipzig

    Mesmo vencendo em casa contra o Istanbul Basaksehir a 9º colocação fica com a equipe do RB Leipzig pelo título de estabilidade. Sem o atacante Timo Werner, a equipe chegou à semifinal em agosto e na atual temporada é líder do Alemão e dispara bem na Champions.

    Lazio

    O clube que ainda patina no Italiano, venceu o Borussia Dortmund de Sancho e Haaland por 3 a 1. Pela dificuldade de superar os rivais acima, a 10º colocação fica com o Lazio.

    Marcações: