Home Mais Esportes Gabriel Medina e Yago vão às quartas em Narrabeen

Gabriel Medina e Yago vão às quartas em Narrabeen

Ítalo Ferreira, Felipe Toledo, Caio Ibelli e Jadson são eliminados

Gabriel Medina está classificado para às quartas de final da etapa do Mundial de Surfe de Narrabeen, em Sydney, Austrália. Medina desclassificou sem sustos o compatriota Caio Ibelli, em confronto marcado por um aéreo fenomenal, que rendeu nota 9,00 para o craque. As oitavas de final, no entanto, não foram tão boas para os brasileiros. Quatro dos seis brasucas estão fora da disputa: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Jadson André e Caio Ibelli. Apenas Medina e Yago Dora seguem firmes nas quartas. O bicampeão mundial, inclusive, assumiu a liderança da temporada.

Gabriel Medinadeu show nesta madrugada (19). No duelo de brasileiros diante de Caio Ibelli, válido pela terceira bateria, o surfista de Maresias lançou mão de um aéreo altíssimo e com finalização segura para se garantir sem grandes sustos nas quartas de final. A bela manobra foi a única da onda em questão e bastou para lhe render 9,00 pontos dos jurados, além de 5,00 de sua segunda onda. Já Caio somou 4,93, com ondas de 2,03 e 2,90, e se despediu da disputa.

A maior surpresa ficou por conta de Ítalo Ferreira, eliminado pelo norte-americano Conner Coffin. A bateria teve emoção até o fim, com o brasileiro empatando em 10,67 com Coffin, mas levando vantagem no desempate da terceira onda (4,33 a 1,00). A vitória parcial durou até a última onda do rival, que emplacou um 5,80, divulgado já com o cronômetro estourado, garantindo a ultrapassagem. A torcida de Ítalo, sempre presente nas areias, chegou até a comemorar quando o potiguar saiu da água, mas teve que aceitar a eliminação do atual campeão mundial.

Filipe Toledo abriu as oitavas de final contra o português Frederico Morais, em confronto decidido nos últimos segundos. Filipinho vinha sendo derrotado até o minuto final, quando emplacou uma nota 7,00 e virou a bateria. No entanto, a onda seguinte foi bem aproveitada por Frederico, que alcançou um 6,33, o suficiente para desclassificar o brasileiro no somatório total: 11,60 a 10,93. A divulgação das notas das duas últimas ondas aconteceu após o fim da bateria.Jadson André, por sua vez, foi para a água na bateria seguinte e acabou desclassificado pelo australiano Ethan Ewing.

Yago Dorafoi o último brasileiro a entrar em ação e eliminou o sul-africano Jordy Smith, com bateria consistente e sem sustos. Yago terá pela frente nas quartas de final o norte-americano Griffin Colapinto.

Na quarta bateria do dia, Morgan Cibilic confirmou seu incrível momento e cravou mais uma eliminação precoce na temporada de John John Florence. O surfista australiano avançou com a melhor pontuação agregada da fase: 15,70 (8,53 e 7,17). O havaiano encerrou sua participação com 11,77. Cibilic será o rival de Gabriel Medina nas quartas.

Confira a classificação para as oitavas e quartas de final de Narrabeen divulgadas na íntegra no site do Globo Esporte

Oitavas de final da etapa de Narrabeen:
Bateria 1: Filipe Toledo (BRA) 10,93 x Frederico Morais (POR) 11,60
Bateria 2: Ethan Ewing (AUS) 10,97 x Jadson André (BRA) 9,70
Bateria 3: Gabriel Medina (BRA) 14,00 x Caio Ibelli (BRA) 4,93
Bateria 4: John John Florence (HAV) 11,77 x Morgan Cibilic (AUS) 15,70
Bateria 5: Italo Ferreira (BRA) 10,67 x Conner Coffin (EUA) 11,47
Bateria 6: Jack Robinson (AUS) 9,60 x Kanoa Igarashi (JAP) 10,60
Bateria 7: Jordy Smith (AFS) 7,80 x Yago Dora (BRA) 11,43
Bateria 8: Griffin Colapinto (EUA) 12,27 x Reef Heazlewood (AUS) 11,33

Quartas de final da etapa de Narrabeen:
Bateria 1: Frederico Morais (POR) x Ethan Ewing (AUS)
Bateria 2: Gabriel Medina (BRA) x Morgan Cibilic (AUS)
Bateria 3: Conner Coffin (EUA) x Kanoa Igarashi (JAP)
Bateria 4: Yago Dora (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

LEIA MAIS

Chefe da Mercedes diz que Bottas está dando passos para trás na F1

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...