Pular para o conteúdo

Kylian Mbappé conclui transferência para o Real Madrid

Mbappé no Real Madrid

É oficial: Real Madrid anunciou a contratação de Kylian Mbappé

Mbappé assinou um contrato de cinco anos com o clube espanhol. A sua transferência para o Madrid é uma das mais aguardadas da história do futebol e ocorre após vários anos de interesse do Real.

“Um sonho se tornando realidade”, disse Mbappé sobre sua mudança. “Muito feliz e orgulhoso de me juntar ao clube dos meus sonhos, o Real Madrid Ninguém pode entender o quão empolgado estou agora. Mal posso esperar para ver vocês, Madridistas, e agradeço pelo seu inacreditável apoio. ¡Hala Madrid!”

No mês passado, o jogador de 25 anos confirmou sua decisão de deixar o PSG — onde marcou 256 gols — quando seu contrato expirar em 30 de junho, dizendo que precisava de “um novo desafio após sete anos”.

O Madrid havia tentado contratar Mbappé em 2022, quando o contrato anterior do atacante no PSG estava para expirar, mas ele optou por renovar no Parc des Princes. A extensão de Mbappé em 2022 incluía uma cláusula de prorrogação de 12 meses para a temporada 2024-25. No entanto, apenas o internacional francês poderia acionar essa extensão — não o PSG.

Mbappé conquistou 15 troféus durante sua passagem pela capital francesa, tendo inicialmente se juntado ao PSG por empréstimo do Monaco em 2018, incluindo seis títulos da Ligue 1. No entanto, ele não venceu a Champions League no PSG — perdendo para o Bayern de Munique na única aparição do clube na final em 2019-20. Ele se junta a um Real Madrid que acabou de conquistar seu quinto título da Champions League em nove anos, após a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund no Estádio de Wembley no sábado.

O interesse do Madrid no atacante foi retomado nesta temporada, com a mídia esportiva relatando em janeiro que o francês estava ciente da oferta contratual do Madrid. Conforme relatado, figuras importantes da diretoria informaram o técnico do Madrid, Carlo Ancelotti, antes da partida de ida das oitavas de final da Champions League contra o RB Leipzig, em 13 de fevereiro, que ele poderia contar com Mbappé a partir da próxima temporada.

Mbappé informou ao PSG em fevereiro que não executaria o ano adicional opcional em seu contrato até 2025, que havia sido incluído em sua renovação em 2022; significando que ele deixaria o clube no final da temporada como agente livre. Dias depois, o atacante confirmou sua decisão aos seus companheiros de equipe e ao técnico Luis Enrique no PSG.

Mbappé deve usar a camisa 9 e depois herdar a 10 de Modric, segundo jornal francês

De acordo com o jornal francês Le Parisien, Mbappé usará a camisa número 9 do Real Madrid, vaga desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad em 2023. O jornal também informa que o craque francês passará a usar a camisa 10 após a saída de Modric em 2025. O meio-campista croata, de 38 anos, tem contrato somente até o final deste mês, mas renovará por mais uma temporada.

A chegada de Mbappé ao Real Madrid gera uma grande expectativa entre os torcedores. Muitos esperam que o atacante possa estrear na próxima edição da International Champions Cup, torneio amistoso que a equipe merengue disputará nos Estados Unidos durante a pré-temporada.

Enquanto isso, o jogador se concentra nos compromissos com sua seleção. A França se prepara para enfrentar Gibraltar e Grécia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Mbappé buscará chegar em ótimas condições para encarar o desafio de triunfar com a camisa branca do Real Madrid a partir da próxima temporada.

Marcações: