Lutador faz luta principal da franquia neste sábado (5)
Marvin Vettori enfrentaria Ronaldo Jacaré no card do UFC 256 no próximo dia 12, em Las Vegas. No entanto, o lutador foi chamado pelo Ultimate para encarar Jack Hermansson uma semana antes, na luta principal deste sábado (5), onde substitui Kevin Holland, cortado do card por ser diagnosticado com Covid-19.
Em entrevista ao canal Combate, Vettori comentou sobre a alteração e admite que foi uma grande chance que o evento lhe ofereceu.
“Eu já estava treinando, pois era para eu enfrentar o Jacaré, mas não fez muita diferença para mim. Foi uma mudança de última hora, mas para ser honesto estou bem feliz e estou pronto. Tem muitas pessoas treinando comigo, fiz alguns ajustes e mesmo antecipando em uma semana foi uma benção. Estou super bem preparado, tive que fazer algumas mudanças. Serão cinco rounds, mas realmente estou pronto e não me importo com isso. Quando eu luto, não fico pensando no tempo, no árbitro. Estou muito feliz por ter aceitado essa luta, é uma grande oportunidade. Ele é o número quatro do ranking, ele pode me colocar mais perto de uma disputa pelo título, e quando me convidaram eu topei na hora. ”
Jack Hermansson vem de cinco vitórias em suas últimas seis lutas, mas a boa performance não intimida Vettori para esse confronto.
“Ele é um ótimo oponente, traz muita energia para o jogo. Ele sempre vai para cima, dá pra ver isso em suas lutas. Ele vai bem em todas as áreas, mas tudo que ele faz bem, eu faço melhor. Eu acho que é uma boa luta para mim. Eu acho que o Jacaré poderia ser mais perigoso em algumas posições, mas eu acho que o Hermansson leva mais energia, leva mais ritmo para a luta, é mais intenso. Mas não me importo, eu coloco meu ritmo também. De qualquer maneira, tanto o Jacaré quanto o Hermansson são duros. ”
Veja também: Há cinco anos, Aguirre chegava ao Atlético-MG e reabria a porta para treinadores estrangeiros no time
Com três vitórias consecutivas, Vettori acredita estar no melhor momento de sua carreira e fala que sonha em se tornar o primeiro italiano dono de cinturão do UFC. O lutador faz parte da Kings MMA, onde treina com o Rafael Cordeiro e compartilha o mesmo espaço com outros nomes renomados do esporte. Para ele, a mentalidade da equipe é uma importante arma dos atletas do time de Cordeiro.
“Eu acho que esse é um grande momento para a Kings MMA em geral. Pro Rafael, com certeza, mas também pra mim, para o Beneil (Dariush), Giga (Chikadze), tenho certeza que Kelvin Gastelum vai voltar com tudo, Fabrício Werdum. É um momento muito bom para todos nós. Como eu digo, nossa mentalidade é de que uma luta é uma luta, e no final da história, quando você está pronto, você não se importa de onde o cara veio, qual o peso, não se importa com essas coisas. Essa mentalidade da Kings MMA, todo mundo da equipe que entra no cage está pronto para uma guerra. Essa é a principal característica do Rafael. Ele sempre acredita em você acima de qualquer coisa. Ele costuma dizer: ‘se você acredita em você tanto quanto eu acredito, tenho certeza que vai conquistar grandes coisas’. E isso é verdade, por isso fico muito feliz de tê-lo ao meu lado e vamos fazer história juntos. “
O Combate transmite a luta “UFC Hermansson x Vettori” ao vivo, neste sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 20h50 (de Brasília), e o início dos duelos a partir de 21h.
UFC Hermansson x Vettori
5 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Jack Hermansson x Marvin Vettori
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jamahal Hill
Peso-pena: Gabriel Benitez x Justin Jaynes
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Taila Santos
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-pena: Nate Landwehr x Movsar Evloev
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-galo: Louis Smolka x José Alberto Quiñonez
Peso-leve: Matt Wiman x Jordan Leavitt
Peso-galo: Jimmy Flick x Cody Durden
Peso-pena: Ilia Topuria x Damon Jackson
Peso-pesado: Gian Villante x Jake Collier
Fonte: Globo Esporte