Home Futebol Marcelo escapa de ser mesário e viaja junto com elenco do Real...

Marcelo escapa de ser mesário e viaja junto com elenco do Real para pegar o Chelsea

Uma boa notícia para o Real Madrid. O lateral-esquerdo Marcelo foi liberado da função de mesário nas eleições da prefeitura de Madrid e viajou com o restante do elenco do Real Madrid para Londres. O time espanhol encara o Chelsea nesta quarta-feira no jogo de volta das semis da Liga dos Campeões.

O lateral brasileiro se apresentou à mesa eleitoral na manhã desta terça-feira conforme estava previsto (confira imagens no vídeo acima) para ser suplente do mesário. Em um primeiro momento, verificou-se que não estava presente o titular, mas, de acordo com a imprensa espanhola, o segundo suplente, uma senhora, voluntariou-se para ficar no lugar de Marcelo, que pode se juntar à delegação do Real.

Marcelo tem dupla nacionalidade, brasileira e espanhola, e é residente em Madrid há mais de dez anos, condição que o fez poder ser chamado para estar como suplente no Liceu Europeu no bairro de la Moraleja, onde compareceu por volta das 8h20 da manhã (horário de Brasília).

“Não existe milagre no futebol”, diz Zidane sobre desafio do Real contra o Chelsea

O empate em 1 a 1 em casa no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Uefa deixou o Real Madrid em uma situação desconfortável para a partida decisiva desta quarta contra o Chelsea, em Londres. Mas a necessidade de vencer como visitante um rival que está em ótima fase na temporada, ou ao menos empatar a partir de 2 a 2, não tira a confiança do técnico Zinedine Zidane na classificação.

Na entrevista coletiva desta terça, o treinador francês disse que não vê uma eventual classificação do Real como um milagre.

– Pelo contrário. Estamos aqui por nosso trabalho. Não existe milagre no futebol – afirmou Zidane.

Tricampeão da Champions à frente do Real, entre 2016 e 2018, Zidane tentará chegar a mais uma decisão com o clube recordista de títulos na competição (13). Para ele, a campanha já é merecedora de crédito.

– Temos que tirar o chapéu para essa equipe, sempre que há dificuldades ela responde. Estamos onde queremos e é merecido.

Zidane não confirmou o retorno do zagueiro Sergio Ramos ao time titular, mas deu uma pista de que conta com o capitão na semifinal.

– Amanhã (quarta-feira) veremos se ele joga. Não vou dizer. Se está aqui é porque está bem, e isso é o mais importante, teremos nosso líder e capitão. Não vamos arriscar, se está aqui é porque pode jogar.

Poucos dias depois de retornar aos gramados, o lateral Carvajal recebeu a notícia de que precisará ficar de molho mais uma vez. O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira que o jogador sofreu uma lesão na coxa direita e ficará fora de ação novamente, após passar dois meses sem jogar por um problema na mesma região.

O clube merengue não apontou um prazo específico para recuperação, mas a imprensa espanhola indica que Carvajal precisará ficar parado por pelo menos três semanas. A lesão no músculo semimembranoso é a terceira que o lateral sofre na região da coxa direita em menos de quatro meses – ele atuou em apenas 15 partidas na temporada 2020/21.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...