Pivô espanhol, de 35 anos, repete o caminho do irmão que fez história na franquia. Veterano foi draftado pelo time em 2007, mas não chegou a jogar
Depois de abrir espaço enviando JaVale McGee para o Cleveland Cavaliers, o Lakers concordou com os termos de um acordo que os levará a um dos melhores pivôs disponíveis na Free Agency da NBA.
A família Gasol terá um novo representante com a camisa do Los Angeles Lakers. Depois de Pau fazer história em uma parceria vitoriosa com Kobe Bryant, será a vez de Marc defender a franquia. O pivô espanhol, um dos agentes livres mais cobiçados após o fim da última temporada, acertou um contrato de dois anos com a equipe e será um dos parceiros de LeBron James.
É, também, uma espécie de acerto de contas entre Marc e Lakers. O pivô foi draftado pela equipe em 2007. Antes mesmo de jogar, porém, foi negociado com o Memphis Grizzlies e abriu espaço para que seu irmão acertasse com o time.
Marc abriu mão de acordos financeiros melhores para conseguir brigar pelo título da temporada. O pivô acertou o contrato com um valor equivalente a um salário mínimo de veterano, com mais de dez anos de experiência na liga, algo em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões). É cerca de 10% do que o jogador ganhou na temporada passada, segundo o jornal espanhol “Marca”.
Aos 35 anos, Marc disputou a temporada regular em 2019/2020 pelo Toronto Raptors. Na franquia, acumulou as médias de 7,5 pontos (menor da carreira) e 6,3 rebotes (menor da carreira), em 26,4 minutos por partida (segunda menor da carreira).
Negociação completa
Lakers recebe: Espaço para assinar com Marc Gasol, Alfonzo McKinnie e Jordan Bell.
Cavs recebe: JaVale McGee e uma escolha de segunda rodada
Montrezl Harrell
LEIA MAIS