Pular para o conteúdo

Vagner Mancini estreia com vitória no Corinthians

    Vagner Mancini / Foto: GLEDSTON TAVARES/FramePhoto / Gazeta Press

    Corinthians garante os três pontos na tabela e sai da zona de rebaixamento

    Contratação mais recente do Corinthians, Vagner Mancini estreou nesta quarta-feira (14) contra o Athletico-PR e conquistou a sua primeira vitória no comando do time: 1 a 0. Everaldo foi o autor do gol já nos acréscimos da partida

    O contrato do novo técnico do Timão será até dezembro do ano que vem. Ao todo serão 23 rodadas que o treinador terá para evitar o rebaixamento do time, como ocorreu em 2007. Aos 53 anos, Mancini passa pelo seu terceiro grande time do estado de São Paulo. Já comandou a equipe do Santos e do São Paulo.

    Everaldo, autor do gol e escalado para o segundo tempo na vaga de Léo Natel, estava sendo muito criticado pela torcida até o jogo. A arbitragem chegou a marcar impedimento até a confirmação do gol pelo árbitro de vídeo. O goleiro Walter, substituto de Cássio foi outro gigante dentro de campo.

    Foto: Ag. Corinthians

    O jogador que fechou o gol em todos os lances da partida fez a defesa mais difícil aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Renato Kayzer o camisa 79 do time paranaense ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no canto direito do gol . Walter foi uma das peças mais importantes após a expulsão de Bruno Méndez no fim do jogo.

    Apesar da expulsão do zagueiro após acertar Renato Kayzer com o cotovelo, o time alvinegro conseguiu segurar a partida e por sorte, matou o jogo desta 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

    Após o jejum de gols durante alguns jogos, finalmente o time corinthiano conquista 3 pontos e sai do Z4. Já com seus 18 garantidos, o elenco do Corinthians sai da posição 17º e pula para a 14º na tabela. Atrás do clube está o Botafogo com 18 pontos, Coritiba (16), Bahia (15), Athletico-PR (15), Bragantino-SP (12) e Goías com 9 em última colocação.

    Fique por dentro: CR7 no PSG? Juventus prepara oferta de R$2 bi por Mbappé e quer envolver CR7

    Ficha técnica

    Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

    Gols: Everaldo (COR)

    Athletico-PR: Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (João Victor); Wellington (Walter), Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio (Carlos Eduardo), Renato Kayzer e Fabinho (Pedrinho). Técnico: Eduardo Barros

    Corinthians: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro (Cazares), Éderson (Camacho) e Mateus Vital (Marllon); Léo Natel (Everaldo) e Jô (Boselli). Técnico: Vagner Mancini