Home Futebol Mancini vê Corinthians mais decisivo e fala de briga pelo título paulista

Mancini vê Corinthians mais decisivo e fala de briga pelo título paulista

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, analisou a vitória por 4 a 1 contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulistão. Satisfeito com o resultado construído a partir de gols de seus jogadores de defesa, o treinador se mostrou otimista quando ao futuro da equipe.

Fagner fez o primeiro, depois Jemerson marcou outro dois e Raul fechou a conta para os zagueiros. Para o treinador, é sinal de uma evolução coletiva no momento certo da temporada.

– Isso mostra que você tem equilíbrio na equipe. O sistema de jogo é baseado na parte coletiva, mas é importante quando as individualidades aparecem. Hoje foram quatro gols de zagueiros. Em lances de bola parada, você decide partidas assim. Jemerson e Raul foram felizes, Fagner foi bem na jogada invertida no primeiro gol. Isso é o crescimento de uma equipe que está jogando melhor, no momento certo atuando de forma decisiva, com uma entonação de quem quer chegar. É cedo, mas é importante ver a equipe jogando bem e os zagueiros e laterais aparecendo para ajudar na construção de uma vitória – analisou o técnico.

– Sempre vi o Corinthians desta forma, como um dos candidatos. Muita gente julgou diferente, é opinião de cada um. Eu sempre vislumbrei que tínhamos condições de chegar, mesmo com criticas e elogios.

Com o esquema de três zagueiros, o Corinthians tem feito jogos melhores. Agora, Mancini tenta entender se a mudança tática foi fundamental ou se a melhora tem a ver apenas com a troca de peças no time titular.

– O balanço é que a gente evolui muito como equipe, o esquema tático dá a possibilidade de as peças melhorarem individualmente. E vivemos ótimo momento, os atletas dão ao sistema tático aquela força quando você precisa mudar, se precisa marcar mais adiantado, mais atrás. O dilema: o que foi fundamental? A mudança do sistema ou a mudança dos atletas? A maneira de jogar ou a individualidade? Eu cobro a melhora dos jogadores, e tivemos ganho acentuado. Raul, João, Piton, Roni evoluíram e melhoraram rapidamente. É um trabalho que não é de hoje. Temos tido muito tempo de concentração pelos jogos, pela bolha, e aumenta a integração. Hoje a equipe melhorou pelo sistema de jogo, mas também pela individualidade de cada jogador que entendeu o sistema. Somos uma equipe mais competitiva, uma equipe que marca melhor, e isso tem sido fundamental – analisou.

Com a sensação de “dever cumprido”, o técnico começa a pensar no jogo de quinta-feira. O Timão enfrenta o Peñarol, no Uruguai, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana e precisa da vitória para manter vivo o sonho da classificação.

Mancini ainda não sabe qual time poderá mandar a campo, dependendo da recuperação física de seus jogadores, mas comemorou o fato de disputar a semifinal do Paulistão em casa, independentemente de quem for o adversário.

– A gente vem somando pontos importantes para fazer as quartas em casa e a semifinal em casa. É importante quando você vislumbra algo e faz por merecer. Somamos pontos importantes no começo da competição. Alteramos a equipe varias vezes, hoje passamos da Inter, estamos na semi, mas a grandeza do clube pede mais. Vamos em busca, com pés no chão, sabendo que dá para evoluir. Mas evoluímos bastante neste ultimo mês em resultados, conceito de jogos, do que podemos ver nos atletas. Mudamos o sistema, e o time tem se adaptado rapidamente. Sobre o time de quinta, não tenho como falar, espero a recuperação dos jogadores. Vamos encarar de uma forma eficaz, mas hoje ainda é difícil falar sobre quinta-feira.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...