Home Futebol Com 52% dos gols da Inter de Milão, dupla Lukaku-Lautaro se destaca...

Com 52% dos gols da Inter de Milão, dupla Lukaku-Lautaro se destaca na arrancada

Romelu Lukaku e Lautaro Martínez foram decisivos e a Inter de Milão saiu de campo com a vitória. Sabe de qual partida estamos falando? Difícil, pois foram muitas as que tiveram este roteiro na temporada. A dupla fez 30 dos 57 gols da equipe no Campeonato Italiano – o melhor ataque do torneio – número que corresponde a 52,63% das bolas na rede.

O belga e o argentino foram fundamentais para que a Inter roubasse a liderança do Milan nas duas últimas rodadas da Serie A, momento-chave que marca uma virada do campeonato. Primeiro, contra a Lazio, em vitória de 3 a 1, Lukaku fez dois gols e Martínez guardou um, pela 22ª rodada, quando a Inter tomou a ponta.

Depois, no jogo deste domingo, clássico decisivo pela liderança contra o Milan, a dupla deu mais uma mostra de poder e garantiu – de novo – todos os gols da vitória por 3 a 0 (dois de Lautaro e um de Lukaku). O resultado consolida a liderança da Inter, com 54 pontos, quatro à frente do Milan e nove sobre a Roma – a Juve tem 42, mas dois jogos a menos.

Com o gol contra o Milan, Lukaku se isolou na artilharia do Italiano, com 17. Lautaro tem 13, e juntos eles formam a dupla de artilheiros mais eficiente da competição, além de terem quatro assistências cada. A Inter é a única equipe com mais de um jogador que já bateu a marca dos 10 gols.

Lukaku e Lautaro estão bem à frente, por exemplo, de Muriel (14 gols) e Zapata (9), da Atalanta, que somam 23. A Juventus tem o vice-artilheiro Cristiano Ronaldo, com 16, mas Chiesa, segundo melhor goleador do time, marcou apenas seis vezes.

No Milan, Ibrahimovic tem 14 e Kessié, sete, assim como Immobile e Luis Alberto na Lazio, respectivamente. Já a melhor dupla da Roma soma 18 gols, divididos igualmente entre Mkhitaryan e Veretout.

Faltam três meses e 15 rodadas para que seja definido o campeão italiano, e a Inter ainda vai precisar de muitos gols e vitórias para confirmar o título. Mas tem dois trunfos de ouro para deixar a torcida confiante.

Cristiano Ronaldo faz dois, e Juventus bate Crotone com facilidade

No encerramento da 23ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus não teve grande dificuldade para vencer o lanterna Crotone jogando em casa, nesta segunda-feira. Com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de McKennie, a equipe comandada por Andrea Pirlo deslanchou no fim do primeiro tempo e aplicou 3 a 0 sobre um rival que praticamente não levou perigo ao gol de Buffon.

A Juve vai a 45 pontos, na terceira posição, com um jogo a menos que a líder Inter de Milão, que tem 53. O Milan, com 49, é o vice-líder. O Crotone segue na lanterna, com 12.

Cristiano Ronaldo, como de costume, foi o principal nome do jogo. Ele perdeu duas chances claras no primeiro tempo, se embolou com a bola em alguns momentos, mas marcou duas vezes de cabeça para dar tranquilidade no placar – em cruzamentos de Alex Sandro e Ramsey. Os dois gols o fazem chegar a 18, ultrapassando Lukaku como goleador máximo da competição.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...