Atacante se recupera de uma inflamação na perna esquerda e fará fisioterapia em dois períodos
O atacante Luciano vive a expectativa de estar à disposição de Fernando Diniz no duelo do São Paulo contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador tem uma inflamação na perna esquerda e desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos. Foram duas derrotas e um empate nessa sequência.
Na última semana, o departamento médico do São Paulo aumentou a carga de trabalho para ver como o cisto no joelho, que ocasionou a inflamação, respondia. Na sexta-feira, ele participou de parte do treino, mas sentiu dores e terminou as atividades na parte interna do CT.
Com isso, ele foi preservado do treino de sábado e não enfrentou o Santos, no domingo. Nesta semana sem jogo para o clube, Luciano reforçará os trabalhos e fará fisioterapia em dois períodos.
Não há, porém, uma estimativa de quando Luciano estará apto para jogar. A recuperação total depende muito de como o líquido que causou essa inflamação se desenvolverá no organismo do atleta. Caso tenha uma boa resposta, ele deve voltar aos treinos de forma gradativa nesta semana.
– Hoje, basicamente, o Luciano é jogador que tem muita criatividade. Ele tem se tornado um diferencial e faz muitos gols. Não poder contar com ele, ainda mais no nível de confiança, é um jogador que faz falta – afirmou Fernando Diniz após a derrota para o Santos, no último domingo.
No clássico, o treinador optou por iniciar com Pablo no ataque. O jogador não correspondeu e fez uma partida apagada. Os demais atacantes que entraram no segundo tempo também não conseguiram evitar a derrota.
O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e retoma os trabalhos na manha de terça. O Tricolor é líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos ganhos.
DESEMPENHO CAIU
Dono dos melhores números do Campeonato Brasileiro até o final de 2020, o São Paulo viu seu desempenho despencar após os dois jogos disputados em 2021.
Um dos pontos fortes da equipe de Fernando Diniz no Brasileirão era o sistema defensivo. Antes das últimas duas rodadas, a equipe dividia a melhor defesa com o Grêmio. No entanto, foram cinco gols sofridos nas últimas duas partidas. Agora são 27 gols no torneio.
O desempenho ruim nesses confrontos fez o time ser ultrapassado no quesito melhor defesa por Grêmio (23 gols), Palmeiras (25 gols), Internacional (26 gols) e Fortaleza (26 gols).
Outra marca negativa ocorreu nos jogos como mandante. Até esta 29ª rodada do Brasileirão, o São Paulo era o único clube que ainda não havia sido derrotado dentro de casa. Eram nove vitórias e quatro empates. Até perder para os reservas do Santos neste domingo.
A rodada de número 29 da Série A se desenhou perfeita para o Internacional, que reduziu a distância para o líder São Paulo para apenas três pontos e aumentou a chance de ser campeão brasileiro faltando nove rodadas para o fim da competição, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Chances de título
- São Paulo – 52%
- Internacional – 19%
- Atlético-MG – 10%
- Grêmio – 7%
- Palmeiras – 7%
- Flamengo – 5%
Vaga no G-4
- São Paulo – 95%
- Internacional – 80%
- Atlético-MG – 66%
- Palmeiras – 51%
- Grêmio – 50%
- Flamengo – 44%
- Fluminense – 9%
- Santos – 3%
- Corinthians – 2%
LEIA MAIS