Home Futebol Luciano retoma trabalhos no São Paulo e vive expectativa por retorno

Luciano retoma trabalhos no São Paulo e vive expectativa por retorno

O atacante Luciano vive a expectativa de estar à disposição de Fernando Diniz no duelo do São Paulo contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem uma inflamação na perna esquerda e desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos. Foram duas derrotas e um empate nessa sequência.

Na última semana, o departamento médico do São Paulo aumentou a carga de trabalho para ver como o cisto no joelho, que ocasionou a inflamação, respondia. Na sexta-feira, ele participou de parte do treino, mas sentiu dores e terminou as atividades na parte interna do CT.

Com isso, ele foi preservado do treino de sábado e não enfrentou o Santos, no domingo. Nesta semana sem jogo para o clube, Luciano reforçará os trabalhos e fará fisioterapia em dois períodos.

Não há, porém, uma estimativa de quando Luciano estará apto para jogar. A recuperação total depende muito de como o líquido que causou essa inflamação se desenvolverá no organismo do atleta. Caso tenha uma boa resposta, ele deve voltar aos treinos de forma gradativa nesta semana.

– Hoje, basicamente, o Luciano é jogador que tem muita criatividade. Ele tem se tornado um diferencial e faz muitos gols. Não poder contar com ele, ainda mais no nível de confiança, é um jogador que faz falta – afirmou Fernando Diniz após a derrota para o Santos, no último domingo.

No clássico, o treinador optou por iniciar com Pablo no ataque. O jogador não correspondeu e fez uma partida apagada. Os demais atacantes que entraram no segundo tempo também não conseguiram evitar a derrota.

O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e retoma os trabalhos na manha de terça. O Tricolor é líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos ganhos.

DESEMPENHO CAIU

Dono dos melhores números do Campeonato Brasileiro até o final de 2020, o São Paulo viu seu desempenho despencar após os dois jogos disputados em 2021.

Um dos pontos fortes da equipe de Fernando Diniz no Brasileirão era o sistema defensivo. Antes das últimas duas rodadas, a equipe dividia a melhor defesa com o Grêmio. No entanto, foram cinco gols sofridos nas últimas duas partidas. Agora são 27 gols no torneio.

O desempenho ruim nesses confrontos fez o time ser ultrapassado no quesito melhor defesa por Grêmio (23 gols), Palmeiras (25 gols), Internacional (26 gols) e Fortaleza (26 gols).

Outra marca negativa ocorreu nos jogos como mandante. Até esta 29ª rodada do Brasileirão, o São Paulo era o único clube que ainda não havia sido derrotado dentro de casa. Eram nove vitórias e quatro empates. Até perder para os reservas do Santos neste domingo.

A rodada de número 29 da Série A se desenhou perfeita para o Internacional, que reduziu a distância para o líder São Paulo para apenas três pontos e aumentou a chance de ser campeão brasileiro faltando nove rodadas para o fim da competição, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Chances de título

  • São Paulo – 52%
  • Internacional – 19%
  • Atlético-MG – 10%
  • Grêmio – 7%
  • Palmeiras – 7%
  • Flamengo – 5%

Vaga no G-4

  • São Paulo – 95%
  • Internacional – 80%
  • Atlético-MG – 66%
  • Palmeiras – 51%
  • Grêmio – 50%
  • Flamengo – 44%
  • Fluminense – 9%
  • Santos – 3%
  • Corinthians – 2%

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...