Home Futebol Insatisfeito, Lucas Veríssimo pede para não jogar contra o Grêmio

Insatisfeito, Lucas Veríssimo pede para não jogar contra o Grêmio

O Santos terá um enorme problema para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Grêmio. O zagueiro Lucas Veríssimo ficou muito insatisfeito com a recusa de sua venda ao Benfica e pediu para não enfrentar o time gaúcho na quarta-feira (09). A informação foi antecipada pelo Globo Esporte.

Nesta segunda-feira, Lucas Veríssimo conversou com o técnico Cuca e pediu para não participar do início da preparação do Santos para o jogo e para não entrar em campo. O zagueiro demonstrou insatisfação, alegou estar sem cabeça depois de o Peixe não vendê-lo para o Benfica, de Portugal, e não treinou com os companheiros.

A decisão de Lucas Veríssimo, porém, não é apenas pela recusa à proposta do Benfica. O zagueiro já esteve próximo de ser vendido em diversas oportunidades, mas as negociações sempre estacionaram no momento decisivo de serem concretizadas. Além do clube português, Shandong Luneng, da China, Spartak Moscow, da Rússia, Porto, de Portugal, Torino e Roma, da Itália, fizeram propostas pelo defensor.

Aos 25 anos, Lucas Veríssimo entende que é o momento de ser negociado – assim como pessoas do próprio Santos, inclusive.

Na última semana, o Conselho Fiscal do Santos recusou a proposta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) do Benfica, de Portugal, por Lucas Veríssimo, mas aceitou a oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, para onde o zagueiro não queria ir.

Por causa da proximidade com as eleições presidenciais, marcadas para este sábado, qualquer negociação de direitos econômicos de jogadores precisa passar pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal.

Depois da reprovação da proposta do Benfica, Lucas Veríssimo não escondeu sua insatisfação. Já havia deixado clara, inclusive, antes da partida diante da LDU, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira. Mesmo assim, foi a campo.

O presidente Orlando Rollo sempre foi o maior entusiasta da venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, chegando a dizer que seria a “salvação do clube”, em grave crise financeira. A reprovação do Conselho Fiscal fez com que as partes, até então alinhadas no discurso, parassem de falar a mesma língua.

Desta vez, diante da falta de solução para o seu futuro, Lucas Veríssimo foi além. O zagueiro alegou ao técnico Cuca estar sem cabeça para entrar em campo e sequer treinou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Cuca, durante o papo com Lucas Veríssimo, aconselhou o zagueiro a não tomar essa decisão e argumentou que, além de atrapalhar o próprio jogador, atrapalharia também o Santos na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica, especialmente Cuca, também ficou incomodada com a situação. O treinador perde o melhor zagueiro do elenco no momento mais decisivo da temporada, num elenco curto e impossibilitado de contratar por punições na Fifa. No último sábado, o técnico elogiou Lucas Veríssimo publicamente e se mostrou favorável à venda do defensor.

A partida entre Santos e Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, acontecerá nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Peixe decidirá o confronto em casa.

Sem Lucas Veríssimo, o Santos deve entrar em campo nesta quarta-feira com John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...