Home Futebol Lucas Piton passa por cirurgia e pode não jogar mais na temporada

Lucas Piton passa por cirurgia e pode não jogar mais na temporada

O lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, passou na manhã desta quarta-feira por uma cirurgia de hérnia inguinal e pode jogar mais pelo Corinthians neste Brasileirão.

A previsão de retorno de Lucas Piton após a operação é de quatro a seis semanas. Assim, caso demore o tempo máximo estipulado pelo clube para voltar aos campos, ele só terá condições de atuar no Paulistão, que começa em 28 de fevereiro.

O Corinthians encerra a participação no Brasileirão em 24 de fevereiro, contra o Internacional.

O procedimento foi feito pelo médico Alexandre Morrel e sua equipe, acompanhado dos médicos do Corinthians. O atleta receberá alta hospitalar nos próximos dias.

A hérnia inguinal é uma protuberância que surge na região da virilha. Ela é geralmente ocasionada quando uma uma parte do intestino sai através de um ponto fraco dos músculos abdominais.

Formado na base alvinegra, Lucas Piton ganhou chances no time profissional em 2020, tendo disputado 34 partidas nesta temporada. Com Vagner Mancini, ele também foi escalado no meio de campo.

O contrato de Lucas Piton com o Corinthians vai até o fim de 2022.

Atualmente, o departamento médico do Timão conta com Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que se recuperam de cirurgias nos joelhos.

Corinthians enfrenta o Fluminense com cinco titulares pendurados

O Corinthians enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em duelo importantíssimo para as ambições do clube no Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca é rival direto na briga por uma vaga na próxima Libertadores e tem quatro pontos a mais que o Timão.

Apesar da importância da partida, a Fiel torcida já está de olho na próxima rodada. Afinal, o Corinthians terá pela frente nada menos do que o seu maior rival, o Palmeiras. As equipes fazem Dérbi na próxima segunda-feira, às 19h, no Allianz Parque.

Por isso, é importante ficar de olho na lista de pendurados. Cinco titulares do Timão não poderão enfrentar o Palmeiras caso recebam cartão amarelo nesta noite. São eles:

  • Cássio
  • Fagner
  • Gil
  • Gabriel
  • Mateus Vital

Além deles, os reservas Walter, Camacho e Luan também estão pendurados. O mesmo acontece com Danilo Avelar e Otero, mas a dupla nem sequer foi relacionada para o jogo desta quarta – o primeiro se recupera de cirurgia no joelho e o segundo testou positivo para Covid-19.

O duelo é um confronto direto na busca por uma vaga no G-6. O Timão atualmente está na 10ª colocação do campeonato, com 39 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que é sétimo e tem um jogo a mais.

A equipe de Vagner Mancini chega embalada pelas vitórias sobre São Paulo, Goiás e Botafogo e com uma invencibilidade de seis partidas. A última derrota foi em 14 de novembro, para o Atlético-MG.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Fluminense é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.

  • Quem está fora: Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (transição para o campo) e, Otero (Covid-19) e Ramiro (suspenso).
  • Pendurados: Bruno Méndez, Camacho, Cássio, Fagner, Gabriel, Gil, Luan, Mateus Vital e Walter.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...