Home Futebol Lucas Moura marca um golaço, e Tottenham goleia na Liga Europa

Lucas Moura marca um golaço, e Tottenham goleia na Liga Europa

O Tottenham deixou a sua situação bem encaminhada na Liga Europa, ao vencer nesta quinta-feira o Wolfsberg, por 4 a 1, em jogo disputado em campo neutro, na cidade de Budapeste, na Hungria. Essa foi a partida de ida do confronto válido pela segunda fase do torneio. Os gols da vitória foram marcados por Carlos Vinícius, Heung-min Son, Gareth Bale e Lucas Moura. Michael Liendl descontou, de pênalti.

O Tottenham marcou três gols no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, o atacante galês Gareth Bale cruzou na medida para o sul-coreano Heung-min Son complementar, de cabeça. Ele tem 18 gols em 35 jogos nesta temporada.

Além dessa assistência, Bale também foi o autor do segundo gol, aos 28. Depois da enfiada de bola do lateral-direito irlandês Matt Doherty, ele conseguiu o giro em cima do lateral-esquerdo Jonathan Scherzer e chutou forte para superar o goleiro Alexander Kofler.

Já o terceiro do Tottenham foi anotado pelo atacante brasileiro Lucas Moura, aos 34 minutos. Depois do erro na saída de bola do Wolfsberg, ele recebeu no lado esquerdo, deixou quatro marcadores para trás, invadiu a área e bateu colocado, no canto.

O Wolfsberg melhorou relativamente no segundo tempo e diminuiu a diferença aos 10 minutos. O volante Sissoko cometeu pênalti no zagueiro Lochoshvili. O meia Michael Liendl converteu a cobrança.

Mas o Tottenham chegou ao quatro gol quase no fim da partida. O volante Højbjerg cruzou da direita e, depois do desvio de cabeça de Lamela, o atacante brasileiro Carlos Vinícius empurrou para o fundo da rede. Esse foi o quarto gol dele nesta edição da Europa League.

O confronto de volta está marcado para quarta-feira da semana que vem, dia 24 de fevereiro, em Londres. Além da vantagem do empate, o Tottenham pode perder por dois gols de diferença ou por 3 a 0 que mesmo assim se classifica. Um placar de 4 a 1 para o Wolfsberg leva a disputa para o tempo extra. Se o time austríaco fizer cinco gols ou mais e tiver no mínimo três de vantagem, é ele que avança na Liga Europa.

Com dois de Bruno Fernandes, Manchester United goleia

Com dois gols, o meia português Bruno Fernandes foi o grande destaaque da goleada do Manchester United por 4 a 0 sobre a Real Sociedad, nesta quinta-feira, no jogo de ida pela primeira fase de mata-mata da Liga Europa. Marcus Rashford e Daniel James completaram o placar. A partida foi disputada no estádio da Juventus, em Turim, na Itália, devido às restrições sanitárias pela pandemia de Covid-19, que impediram o deslocamento do time inglês para jogar na Espanha.

O Manchester United conseguiu a melhor vantagem até o momento nesta etapa da Liga Europa. Na próxima quinta-feira, o time inglês poderá perder por até três gols de diferença em seu estádio, o Old Trafford, para avançar às oitavas de final da competição.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Bruno Fernandes foi lançado por Rashdord na área e viu o goleiro Álex Remiro trombar com o zagueiro francês Robin Le Normand na disputa da jogada. A bola sobrou limpa para Bruno bater para o gol vazio.

O United manteve a boa atuação no segundo tempo e ampliou aos 12, novamente com Bruno Fernandes. Rashford ampliou aos 19, completando um ótimo passe do brasileiro Fred, e aos 45 James entrou na área pela direita e marcou o quarto com um chute cruzado.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...