Home Futebol Luan interrompe jejum de 140 dias e tenta recuperar prestígio no Corinthians

Luan interrompe jejum de 140 dias e tenta recuperar prestígio no Corinthians

Foi um gol de complexidade baixa e que exigiu de Luan apenas raciocínio rápido e bom posicionamento, mas a bola na rede que fechou a goleada do Corinthians por 5 a 0 contra o Fluminense custou a sair. Mais precisamente, 140 dias.

Foi essa a diferença de dias entre o gol que o meia-atacante marcou no empate contra o Fortaleza, no fim de agosto de 2020, e o gol que fechou a vitória desta quarta-feira.

– O principal é o Corinthians ganhar, independente de qualquer coisa. Claro que a gente quer jogar sempre, fiquei feliz por voltar a marcar com a camisa do Corinthians. Quero ajudar, mas o que importa é que o Corinthians ganhou – disse o jogador, ainda no vestiário, à “Corinthians TV”.

Em campo, a comemoração até foi tímida, com os braços abertos. Mas não escondeu o sorriso do jogador, que inicia sua segunda temporada a fim de retomar o prestígio perdido. Contratação mais badalada de 2020, o meia fez cinco gols em 40 jogos oficiais e ainda não conquistou a torcida.

Com a ascensão de Cazares, porém, Luan tem sido apenas um coadjuvante no elenco. Ele entrou nos minutos finais de três dos últimos quatro jogos, em período em que acumulou atuações tímidas.

Luan pode deixar o Timão?

Comprado por R$ 22 milhões no fim de 2019, o meia-atacante teve seu nome ligado ao Fenerbahçe por um site turco. A publicação da última terça-feira ganhou destaque no Brasil, mas, segundo as pessoas que agenciam a carreira do jogador, não houve nenhum contato do clube da Turquia.

A publicação, aliás, diz que o ex-zagueiro Fábio Luciano, que atuou por Corinthians e Fener, teria recomendado a contratação do jogador. Procurado pelo ge, ele negou qualquer participação:

– Todos os jogadores brasileiros que aparecem lé eles (jornalistas) dizem que fui eu ou o Alex que indicou – brincou o ex-zagueiro, campeão mundial pelo Corinthians em 2000.

Luan tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023. Nos bastidores, o Timão não descarta uma negociação em caso de uma boa proposta do exterior, mas diz não existir nada no momento.

Trabalho de Mancini está entre os dois melhores da temporada

A goleada por 5 a 0 sobre o Fluminense segue repercutindo dentro e fora do Corinthians. Nesta quinta-feira, o comentarista Walter Casagrande analisou o resultado e enalteceu o trabalho do técnico Vagner Mancini.

Para Casão, foi não só o melhor jogo do Corinthians na temporada, mas também uma grande atuação de jogadores “recuperados” pelo treinador: o volante Gabriel e o meia Mateus Vital.

– Primeiro, os dois melhores trabalhos da temporada são de Cuca e Mancini. Ele fez um trabalho com dois jogadores: primeiro, Gabriel, que agora é outro jogador, não faz mais falta, melhorou o passe, sai para o jogo, até mais que Cantillo; e com Mateus Vital, que chuta de fora da área, tem bom chute. Foi a melhor partida do Corinthians da temporada – disse Casão, citando também o treinador do Santos.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...