Home Futebol Futebol Internacional Liverpool goleia Wolverhampton por 4 a 0 em jogo com volta de...

Liverpool goleia Wolverhampton por 4 a 0 em jogo com volta de torcida

Time de Klopp entra de vez na briga pelo título inglês

No último domingo (6), aproximadamente dois mil torcedores acompanharam a goleada do Liverpool sobre o Wolverhampton por 4 a 0, pela 11º rodada do Campeonato Inglês. A partida foi realizada em Anfield, Liverpool, e marcou a retomada gradual da torcida em jogos no Reino Unido.

O time inglês não encontrou complicações diante do rival. Os anfitriões abriram o placar logo aos 24 minutos do primeiro tempo, com gol de Mohamed Salah, porém desperdiçaram algumas chances ao longo do confronto. No retorno do intervalo, a equipe demonstrou maior segurança e dominou o jogo, mantendo a posse de bola e sem possibilidades para contra-ataques do Wolverhampton. Wijnaldum, Matip e Nélson Semedo (contra) foram os responsáveis pelos gols restantes.

Com o placar, os Reds alcançam 24 pontos, mesma pontuação do Tottenham, líder da Premier League, porém permanece o vice pelo critério de saldo de gols.

Confira os gols

Aos 24 minutos da primeira etapa, Coady tentou dominar de peito na entrada da área do Wolves para sair jogando, mas falhou no lance e deixou a bola nos pés de Salah, que desarmou na marca do pênalti e bateu na saída do Rui Patrício, sem possibilidade de defesa para o goleiro.

Veja também: São Paulo mantém liderança do Brasileirão com um jogo a menos

Já aos 15 minutos da segunda etapa, Henderson saiu em contra-ataque no campo de defesa e lançou Geoginio Wijnaldum em rapidez. O jogador holandês dominou na entrada da área e finalizou da meia-lua, mandando no ângulo esquerdo do gol. Pouco tempo depois, aos 23 minutos, veio o terceiro gol. Salah fez cruzamento fechado. Matip apresentou-se na saída da defesa do Wolves, nas costas de todo mundo e cabeceou muito forte, praticamente no rosto do goleiro adversário.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Liverpool fez uma saída rápida pela direita onde Alexander-Arnold recebeu e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área. Semedo chegou com um carrinho para cortar Mané, que se adiantava no lance, mas acabou se enroscando com o atacante e marcando gol contra.

Faltando dois minutos para o fim da partida, já nos acréscimos, Salah desperdiçou a possibilidade de ampliar o placar. O jogador recebeu a bola na direita, cortou para encontrar espaço na meia-lua e chutou para fora, raspando pela trave.

Agenda

O próximo compromisso do Liverpool, o clube enfrentará o Fulham em confronto marcado para o próximo domingo (13), às 13h30 (de Brasília), no Craven Cottage, em Londres, enquanto a próxima rodada do Wolverhampton encara o Aston Villa no Molineux Stadium, em Wolverhampton, no próximo sábado (12), às 09h30 (de Brasília).

Ficha técnica: Liverpool x Wolverhampton

Local: Anfield, Liverpool

Data: 6 de dezembro de 2020, domingo

Horário: 16h15 (de Brasília)

Árbitro: Craig Pawson

Assistentes: Lee Betts e Richard West

Cartões amarelos: Neco Williams (Liverpool); João Moutinho (Wolverhampton)

Gols: Mohamed Salah, aos 24 minutos do primeiro tempo; Georginio Wijnaldum, aos 15 minutos do segundo tempo; Joël Matip, aos 23 minutos do segundo tempo e Nélson Semedo (contra), aos 33 minutos do segundo tempo (Liverpool).

LIVERPOOL: Caoimhin Kelleher; Neco Williams, Andy Robertson; Joël Matip, Fabinho, Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Curtis Jones, Mohamed Salah; Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Willy Boly, Nélson Semedo, Fernando Marçal; Conor Coady, Leander Dendoncker, Rúben Neves, João Moutinho; Adama Traoré, Pedro Neto, Daniel Podence. Técnico: Nuno Espírito Santo.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...