Home Mais Esportes Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Sem brasileiros, o Prêmio Laureus anunciou, nesta quarta-feira, a lista dos finalistas de sua 22ª edição. A divulgação dos vencedores será em maio, num evento virtual. Estão concorrendo nomes com LeBron James, Lewis Hamilton, Lewandowski, Rafael Nadal, Naomi Osaka, Wendie Renard, Bayern de Munique.

Os finalistas:

Atleta masculino
Joshua Cheptegei (Atletismo/Uganda)
Armand Duplantis (Atletismo/Suécia)
Lewis Hamilton (Automobilismo/Reino Unido)
LeBron James (Basquete/EUA)
Robert Lewandowski (Futebol/Polônia)
Rafael Nadal (Tênis/Espanha)

Atleta feminina
Anna van der Breggen (Ciclismo/Holanda)
Federica Brignone (Esqui/Itália)
Brigid Kosgei (Atletismo/Quênia)
Naomi Osaka (Tênis/Japão)
Wendie Renard (Futebol/França)
Breanna Stewart (Basquete/EUA)

Equipe do Ano
Seleção argentina masculina de rúgbi
Bayern de Munique
Kansas City Chiefs
Liverpool
Los Angeles Lakers
Mercedes

Revelação do Ano
Ansu Fati (Futebol/Espanha)
Patrick Mahomes (Futebol americano/EUA)
Joan Mir (Motovelocidade/Espanha)
Tadej Pogacar (Ciclismo/Eslovênia)
Iga Swiatek (Tênis/Polônia)
Dominic Thiem (Tênis/Áustria)

Retorno do Ano
Daniel Bard (Beisebol/EUA)
Kento Momota (Badminton/Japão)
Alex Morgan (Futebol/EUA)
Max Parrot (Snowboarding/Canadá)
Mikaela Shiffrin (Esqui/EUA)
Alex Smith (Futebol Americano/EUA)

Esporte para o Bem
Boxgirls Kenya (Boxe/Quênia)
Fundación Colombianitos (Futebol e rúgbi/Colômbia)
KICKFORMORE (Futebol/Alemanha)

GP da Inglaterra de Fórmula 1 pode ter público dependendo da evolução da Covid

A organização do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 está “cautelosamente otimista” com a possibilidade de contar com público no autódromo de Silverstone. Dependendo da evolução do número de casos de coronavírus no país, é possível que o evento seja realizado com parte da capacidade dos setores de arquibancada e camarotes aberta.

Em visita ao parlamento britânico, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que “as roletas de nossos estádios esportivos vão girar mais uma vez” e informou o plano do governo para a reabertura das praças à presença de torcedores. Os grandes locais com assentos ao ar livre, como Silverstone, terão permissão para receber até 10 mil pessoas ou 25% da capacidade total a partir do dia 17 de maio.

Dependendo da redução do número de casos de Covid-19 e da campanha de vacinação no país, esse número poderá ser aumentado no dia 21 de junho, quatro semanas antes do GP da Inglaterra. Diretor de Silverstone, Stuart Pringle tem acompanhado as notícias e disse que a organização da prova estará atenta aos desdobramentos para definir como será a venda de ingressos.

– Há um longo caminho a percorrer. Mas os requisitos foram claramente definidos. Existem variáveis ​​que não estão sob controle de ninguém, se outra variante de preocupação vier a surgir ou se houver um problema com a implantação da vacinação. Mas, da mesma forma, as coisas estão indo bem, e acho que as pessoas querem ficar atrás de uma oportunidade que dá alguma luz no fim do túnel – disse Pringle em entrevista à rádio BBC.

O GP da Inglaterra é um dos mais populares de toda a Fórmula 1, dado que o país é o que abriga o maior número de equipes e ainda tem o mais importante piloto da atualidade, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, Em 2019, 340 mil pessoas estiveram em Silverstone nos três dias de evento.

No ano passado, os ingressos já estavam esgotados antes mesmo de a pandemia de Covid-19 começar. Houve duas provas em Silverstone devido ao ajuste de calendário, mas as duas não tiveram presença de público. Quem adquiriu bilhetes para o GP da Inglaterra de 2020 poderá estar na prova deste ano, dependendo, claro, de quantos e quais assentos forem liberados. A organização promete analisar caso a caso.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...