
Ex-Nets, que descobriu a doença em bateria de exames para ser integrado aos Pacers, não precisará de quaisquer tratamentos adicionais, mas fica afastado das quadras por tempo indeterminado
O ala Caris LeVert, enviado para o Indiana Pacers na megatroca que mandou James Harden para o Brooklyn Nets, passou nessa segunda-feira por uma cirurgia para tratar um carcinoma de células renais, o câncer renal mais comum. O procedimento foi no rim esquerdo e o prognóstico é que o jogador se recupere totalmente. LeVert, no entanto, não tem uma previsão de volta às quadras.
A cirurgia foi realizada pelo Dr. Jason Sprunger no Community Hospital North, em Indianápolis. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, nenhum outro tratamento será necessário. Na protocolar bateria de exames para ser integrado ao elenco do Indiana Pacers, LeVert, ex-Brooklyn Nets, descobriu através de uma ressonância magnética, o pequeno tumor em seu rim esquerdo.
O jogador foi enviado para o time de Indianápolis como parte da megatroca que levou James Harden para o Brooklyn Nets e envolveu, no total, quatro times. Após descobrir a doença, LeVert chegou a dizer que ser envolvido na negociação salvou a sua vida.
– Sempre ouvi coisas boas sobre ele (LeVert), obviamente como jogador de basquete e como indivíduo, então acho que é o que temos nessa cultura. Ele vai se encaixar perfeitamente quando voltar, mas agora não estamos realmente preocupados com o basquete dele. Queremos que ele continue lutando nisso. Acho que foi uma vitória real para a organização – disse o pivô Myles Turner à ESPN americana.
A última partida de LeVert foi contra o Denver Nuggets, no dia 12 de janeiro, em que fez 20 pontos. Nessa temporada, LeVert anotou médias de 18.5 pontos, 4.3 rebotes, 6.0 assistências e 1.1 roubadas de bola pelo Brooklyn Nets. O jogador seguirá fora das quadras por tempo indeterminado.
O segredo de Durant, o brilho de LeBron e a noite histórica na NBA
Em uma noite com show do trio galáctico do Brooklyn Nets e de LeBron James, também houve espaço para mais. Como o feito Natalie Sago e Jenna Schroeder, primeira dupla de árbitras da história da NBA. Também teve a mão certeira de Stephen Curry e Luka Doncic na rodada movimentada de segunda-feira. Confira os principais lances dos jogos.
Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden demoraram um pouco a embalar. Mas, ainda assim, acordaram a tempo de guiar o Brooklyn Nets à vitória contra o Miami Heat na noite de segunda-feira. O trio galáctico se mostrou decisivo com lances de habilidade e precisão.
A noite também teve outro candidato a rei. Stephen Curry fez o que quis e levou o Golden State Warriors à vitória contra o Minnesota Timberwolves. O astro fechou a partida com 36 pontos, em sete cestas de três.
Outro que brilhou na rodada foi Luka Doncic. Mas o esloveno não saiu de quadra muito feliz. O astro marcou um triplo-duplo (35 pontos, 16 assistências e 11 rebotes), mas não conseguiu evitar a derrota do Dallas Mavericks para o Denver Nuggets por 117 a 113. Ainda assim, ele se igualou a Michael Jordan como oitavo da história com mais triplo-duplos acima dos 30 pontos. E também está a um de igualar Rajon Rondo como 12° com maior número de triplo-duplos na história.
LEIA MAIS