Home Futebol Mesmo lesionado, Neymar é convocado por Tite

Mesmo lesionado, Neymar é convocado por Tite

Neymar estará de fora da partida contra a Venezuela e é dúvida contra o Uruguai

Neymar foi convocado pelo técnico Tite mesmo com uma lesão na coxa esquerda que pode afastá-lo nas duas disputas da seleção brasileira nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo do Qatar. Primeiro contra a Venezuela, na sexta-feira (13) no Morumbi e após com o Uruguai na próxima terça-feira (17) em Montevidéu. A intimação provocou angústia no Paris Saint-Germain, que não acredita que o camisa 10 da seleção do Brasil terá condições de atuar e preferia preservá-lo em recuperação. A equipe do Brasil, entretanto, tem um plano para o brasileiro e acredita que sua presença é importante, mesmo que não entre em campo.

O clube francês conhece a personalidade competitiva de Neymar e sabe que se depender do atacante, jogará ainda que não esteja em melhores condições. A apreensão do PSG foi posta em uma conversa entre Leonardo, dirigente da equipe, Juninho Paulista, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a comissão técnica.

No diálogo, a seleção acalmou os parisienses e explicou que apesar de acreditarem em uma possibilidade de recuperação do brasileiro, como na situação de qualquer outro atleta lesionado, não existe a menor chance de que ele seja escalado ou incluído em treinos intensos sem que esteja 100% em boas condições. Além do mais, a sua presença com o time tem extrema importância mesmo que não entre em campo.

Como principal autoridade técnica da seleção do Brasil na década e um atleta que goza de influência com os mais jovens, Neymar é tido como importante para os outros jogadores no cenário de confrontos que valem vaga na Copa de 2022.

Veja também: Cristiano Ronaldo no PSG? Leonardo comenta rumores do craque

A delegação técnica da seleção brasileira também acha fundamentais os dias de trabalho em convívio com o jogador, analisando suas condições físicas, médicas e técnicas e acompanhar sua evolução, já refletindo também na organização de longo prazo do time. Isso tudo ainda que não atue nos jogos.

Ao longo da estadia de Neymar com a seleção, o departamento médico brasileiro trabalhará conjuntamente com o time de Paris. O próprio clube chegou a enviar um relatório detalhado para a comissão brasileira das tarefas que o atleta vinha se desempenhando, as recomendações médicas e o seu estado físico, antes mesmo da apresentação do jogador. Quando Ney voltar a Paris, a comissão brasileira também será responsável por enviar um detalhamento das atividades realizadas durante o período e a condição atual do camisa 10.

A união entre departamento médico e comissão técnica da seleção do Brasil e os departamentos médicos dos times já ocorrem há anos. Nesse chamado, o goleiro Alisson veio do Liverpool com uma lista de treinamentos característicos para o ombro já em andamento. A comissão do Brasil também já possuía detalhes dos treinos de Alex Teller e a sua evolução. O lateral do Manchester United se curou da Covid-19 e chegou a praticar atividades sozinho nas últimas semanas.

Independente do progresso em seu tratamento, Neymar não irá jogar no próximo jogo de sexta-feira (13), contra a Venezuela. A partida será às 21h30h (de Brasília), no Morumbi. O jogador realizou exercícios de fisioterapia ontem (10) e correu ao redor do campo, na Granja Comary.

Movimentando-se em três tempos na academia, manhã, tarde e noite, o atacante tem mais uma semana de tratamento e treinos para tentar atuar na partida de terça-feira (17), contra o Uruguai.

Fonte: UOL Esporte

Veja mais: Sete jogadores do Santos testam positivo para Covid-19

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...