Home Futebol Leicester assume liderança da Premier League com vitória sobre o Chelsea

Leicester assume liderança da Premier League com vitória sobre o Chelsea

O Leicester venceu o Chelsea em casa por 2 a 0 na tarde desta terça-feira e assumiu a liderança provisória da Premier League, fechando com 38 pontos sua participação no primeiro turno do campeonato. Já o Chelsea estaciona no oitavo lugar, com apenas duas vitórias nas últimas oito partidas e o técnico Frank Lampard pressionado.

O placar foi construído na etapa inicial, quando os mandantes apresentaram maior dominância na partida. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, com uma boa jogada ensaiada de escanteio que terminou em finalização de Ndidi na entrada da área. A bola acertou a trave esquerda e morreu do outro lado do gol. O segundo veio aos 41, com Maddison aproveitando lançamento de Albrighton. Antes disso, o Leicester ainda teve uma bola no travessão e um lance em que Vardy ficou cara a cara com Mendy e tentou encobrir o goleiro sem sucesso.

O segundo tempo começou com uma pressão maior do Chelsea. O Leicester defendia o resultado e tentava matar o jogo nos contra-ataques. Aos poucos o ímpeto dos visitantes foi diminuindo e o placar se consolidando. Faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, Timo Werner ainda conseguiu descontar, mas o assistente assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.

A liderança do Leicester pode deixar os torcedores felizes, mas os adversários que estão logo abaixo na tabela têm jogos a menos e podem tomar o topo em caso de vitória nos compromissos em aberto. O Manchester United (2º, 37 pontos) disputou 18 partidas até aqui e o Manchester City (3º, 35 pontos) tem apenas 17, enquanto o Leicester já completou 19 rodadas com 38 pontos.

Arsenal bate Newcastle e mantém recuperação

O início foi difícil, mas o Arsenal está recuperando o tempo perdido. Após conquistar apenas 14 pontos nos 14 primeiros jogos da Premier Legue, a equipe londrina bateu o Newcastle por 3 a 0 nesta segunda-feira, pela 19ª rodada, e conquistou sua quarta vitória nos últimos cinco jogos do campeonato.

O primeiro tempo não foi dos melhores para o Arsenal: o time teve o controle da posse de bola, mas não conseguiu achar muitos espaços na forte marcação do Newcastle, que entrou em campo fechado em seu campo de defesa. A melhor oportunidade veio com Aubameyang, ao aproveitar um cruzamento de Saka e acertar o travessão adversário.

Já a segunda etapa começou com o 0 a 0 no placar, mas não demorou muito para mudar. Em 15 minutos, o Arsenal conseguiu abrir 2 a 0 em dois lances de contra-ataque. Logo aos cinco, Aubameyang recebeu na ponta esquerda, avançou para cima da marcação e chutou firme de canhota para guardar seu primeiro no jogo.

Depois foi a vez de Saka entrar livre na grande área e ampliar o marcador, aproveitando um cruzamento de Smith Rowe. Mesmo com o resultado, o Arsenal continuou controlando as ações da partida e pressionando a saída de bola do Newcastle. E foi na pressão que Cedric recuperou uma bola na ponta direita, tabelou com Saka e entrou na área para servir a Aubameyang, que só empurrou para as redes e deixou seu quinto gol na Premier League.

A vitória deixa o Arsenal na décima posição da tabela, com 27 pontos, 10 atrás do líder Manchester United. Já o Newcastle volta para casa com os mesmos 19 pontos que tinha, no 15º lugar, e já pode começar a se preocupar com a zona de rebaixamento – o Fulham, que abre o Z-3, está com 12 pontos e uma partida a menos.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...