Pular para o conteúdo

LeBron James se torna o terceiro da história a alcançar mais de 35 mil pontos na NBA

    LeBron James tornou-se terceiro maior pontuador da história da NBA em derrota para os Nets — Foto: Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images

    As palavras “LeBron James” e “recorde” já não são uma novidade na NBA, mas o astro do Los Angeles Lakers segue impressionando com as marcas que registra pela franquia angelina. A rodada desta quinta-feira da liga contou com três partidas em dia de triunfos para os visitantes, e além do Rei, teve como destaque o entrosamento do Toronto Raptors para bater o Milwaukee Bucks e o trabalho da dupla dinâmica Butler e Adebayo pelo Miami Heat.

    Mais uma pedra na coroa

    Se algo pôde alegrar o torcedor do Los Angeles Lakers na derrota para o Brooklyn Nets, foi LeBron James. Cestinha da partida com 32 pontos, o Rei se juntou a Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone no topo da lista de maiores pontuadores da história da NBA ao somar nada mais que 35.017 pontos em seus 18 anos de carreira.

    Abdul-Jabbar ocupa a primeira colocação na lista, com 38.387 pontos. Atrás dele, Malone possui 36.928, pouco mais de 1.900 a mais que LeBron, que também soma mais de 9 mil assistências e 9 mil rebotes. Apesar da derrota, o camisa 23 de forma alguma poderia passar em branco, deixando lances como essa enterrada.

    Já era sabido que o confronto entre Lakers e Nets prometia. A franquia de Nova York ditou o jogo e ainda contou com um Kyrie Irving e um James Harden, maior pontuador do Brooklyn, inspirados.

    Com LeBron e Durant de capitães, NBA divulga os times do All Star Game

    A NBA divulgou os times titulares do All Star Game 2021. Depois de cancelar o jogo das estrelas, a liga mudou de ideia e marcou o evento para o dia 7 de março, em Atlanta. LeBron James, dos Lakers, e Kevin Durant, dos Nets, foram os mais votados e por isso ocupam os postos de capitães do Oeste e do Leste, respectivamente.

    No entanto, o evento não será feito como antes. Ao contrário dos anos anteriores, o All Star vai durar apenas um dia, e não um final de semana. A NBA priorizou somente alguns dos eventos que acontecem durante o fim de semana das estrelas, sendo eles: o campeonato de habilidades, o campeonato de três pontos, o torneio de enterradas e o jogo das estrelas em si. O jogo dos calouros e o jogo das celebridades, que tradicionalmente aconteciam na sexta-feira, foram deixados de lado.

    LeBron está em seu décimo sétimo All Star, a mesma quantidade de aparições que todos os seus colegas de time de juntos. Além de King James, Stephen Curry, Luka Doncic, Nikola Jokic e Kawhi Leonard vão defender a Conferência Oeste.

    No Leste, o time de Durant vai contar com o grego Giannis Antetokounmpo, o camaronês Joel Embiid, o parceiro de Brooklyn Nets Kyrie Irving e Bradley Beal, que está dividindo a opinião dos fãs.

    Os jogadores foram escolhidos por votação popular. A NBA ainda deve divulgar os reservas que vão participar do jogo das estrelas.

    LEIA MAIS