Home Basquete LeBron age no fim, Lakers batem Thunder e vencem 6ª seguida

LeBron age no fim, Lakers batem Thunder e vencem 6ª seguida

Em um duelo emocionante e novamente só decido na prorrogação, o Los Angeles Lakers precisou suar um litro certo para dobrar em casa o Oklahoma City Thunder na noite desta quarta-feira no Staples Center (já madrugada de quinta no Brasil). Ainda sem Anthony Davis (problema no tendão de Achiles), a equipe de LA começou bem abaixo e precisou buscar no tempo extra o triunfo 114 a 113 (105 a 105 no tempo normal), assim como fez na partida de terça-feira, quando levou por 119 a 112). Cravando a sexta vitória seguida, o LeBron James e companhia seguem na vice-liderança da Conferência Oeste, colados no ponteiro Utah Jazz.

LeBron James não decidiu com um chute salvador ou com alguma jogada cerebral, mas acabou liquidando a fatura roubando uma bola fundamental a 3 segundos do fim. De quebra, a a fera mais uma vez foi cestinha dos Lakers e do jogo. O astro registrou 25 pontos e ainda 7 assistências, 6 rebotes e 2 roubos de bola, sendo o último especial. Monrezl Harrell (20 pontos), Dennis Schroder (19) e Kyle Kuzma (15 pontos e 9 rebotes) também merecem destaque.

O Oklahoma valorizou demais a vitória dos locais. Somando 25 pontos (e ainda 8 rebotes), Al Horford terminou como seu destaque maior e, aos lado de Lebron, o principal pontuador da noite. Kenrich Williams marcou 24, mas vacilou no fim, com um turnover fatal. Luguentz Dort (17 pontos) e Hamidou Diallo (15 pontos e 13 rebotes) foram outros excelentes elementos.

O jogo

De forma surpreendente, o Thunder não tomou conhecimento dos locais no quarto de abertura e fechou com 14 pontos de frente (37 a 23). Já anotando 11 pontos, Williams começou a mil por hora e infernizou a defesa dos Lakers, que inicialmente tiveram Schroder como o melhor pontuador com 7 na conta.

A ausência de Davis pesava, e o time californiano não conseguia reagir com intensidade, indo para o intervalo com a derrota parcial por 67 a 57. Com 10 pontos assinalados, LeBron tentava comandar o seu lado, mas os visitantes seguiam bem, tendo Williams com a parcial de 17 pontos, 6 a menos que Diallo.

Contando com o crescimento de Harrell e Kyzma (este que substituía o Monocelha), a franquia de Los Angeles foi passo a passo na tentativa rumo à virada e reduziu o prejuízo para apenas 4 pontos ao final do terceiro quarto (84 a 80). O duelo estava mais do que aberto e aos poucos passando a tombar para os lados do time da casa.

Com sangue nos olhos, os Lakers partiram com tudo para os últimos 12 minutos do tempo regulamentar, porém tinham pela frente um rival tinhoso, que fazia um ótimo jogo. A 4m59 do fim, no entanto, Kuzma recebeu de LeBron e enfim virou o placar (95 a 94), com LeBron acertando na sequência um tiro do perímetro e abrindo para 4 de vantagem. O Oklahoma sabia que seria complicado segurar o ímpeto do oponente, mas permaneceu firme e logo igualou. Imprevisível, o embate era dramático. Harrell converteu dois lances livres e fez 102 a 100 para os Lakers, mas faltando 49 segundos Dort empatou, sofreu falta e não desperdiçou o ponto de bonificação, colocando o OKC na liderança. Erros seguidos dos locais deram a chance ao Thunder para matar o jogo. Horford sofreu falta, acertou os dois arremessos e ampliou a distância para 3 pontos (105 a 102) a 24s4 do estouro. Chegou, então, a hora de LeBron James falar alto. A fera acertou um chute de 3 e deixou tudo igual faltando 19s6. Na recarga, Dort tentou dar a vitória aos visitantes, mas errou. LeBron pegou o rebote, mas estourou o sinal, encaminhando o confronto para a prorrogação.

O tempo extra foi ainda mais tenso, com as duas equipes desperdiçando ataques seguidamente. Absolutamente indefinido, o jogo parecia se encaminhar para uma nova prorrogação. A 41s9 do término, Wesley Matthews acertou um chutaço de fora e fez o marcador saltar para 114 a 111 em favor dos Lakers. Dort baixou para 1 ponto na sequência, com o relógio mostrando que ainda restavam 30s2. Após pedido de tempo, Lebron tentou o tiro, mas deu bico. Kenrich Williams pegou o rebote, e o Oklahoma preparou a última cartada. Ligado, Lebron impediu que o passe de Williams chegasse a Horford na reposição e definiu a suadíssima vitória do time de Los Angeles.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Ramírez tem semana de decisões pelo Inter sob pressão, mas é protegido pela diretoria

Colorado tem pela frente disputas em busca da classificação na Libertadores e pelo título do Gauchão Miguel Ángel Ramírez completa 70 dias desde o primeiro...

Na volta do público ao Old Trafford, Manchester United empata com o Fulham

Uruguaio Edinson Cavani marca um golaço em seu primeiro jogo diante da torcida Na volta dos torcedores ao Old Trafford após um ano e dois...

Corinthians apresenta projeto a Renato Gaúcho e deixa decisão com o técnico

Primeira reunião tem perguntas e troca de informações entre Timão e empresário Está aberta a negociação entre Corinthians e Renato Gaúcho. Na tarde desta terça-feira, a diretoria...

River Plate pede a inscrição de goleiros após ter 25 casos de Covid-19 no elenco

Clube emite comunicado confirmando que irá entrar em campo contra o Santa Fé mesmo tendo apenas 10 atletas disponíveis Em meio a um surto que...