Home Basquete Aos 36 anos, LeBron James segue uma máquina de recordes

Aos 36 anos, LeBron James segue uma máquina de recordes

Além de comandar o Los Angeles Lakers na vitória que se originou de uma vibrante virada sobre o Denver Nuggets nesta quinta-feira, LeBron James também mostrou que, aos 36 anos, tem disposição de sobra para estabelecer novos recordes na NBA.

O astro se tornou o terceiro jogador que mais converteu cestas na história da liga com o número de 12.682 acertos, ultrapassando Wilt Chamberlain (12.681) e atrás apenas de Karl Malone (13.528) e Kareem Abdul-Jabbar (15.837). LeBron também foi o primeiro a marcar mais de 25 pontos em 800 jogos e quebrou a própria marca de partidas consecutivas com mais de 15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, em 23 confrontos.

Os números acumulados em seus 18 anos de carreira na NBA foram registrados desde as passagens pelo Cleveland Cavaliers, franquia que o revelou ao mundo do basquete, e o Miami Heat, até a chegada nos Lakers, em 2018. Quatro vezes campeão da liga, o astro da franquia angelina também é dono de dezenas de outras marcas. Abaixo, confira os principais recordes.

  • Vitórias na temporada regular da liga

LeBron é o 8º colocado, com 856 triunfos. São 36 vitórias para alcançar o 7º da lista, Tony Parker. Já para chegar ao top 5 da lista debancando o quinto colocado Karl Malone, que tem 952 triunfos, LeBron precisa de mais 96 vitórias em fase regular.

  • Pontos na temporada regular

LeBron é o 3º com mais pontos somados na temporada regular: 34.819 pontos, atrás de Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387). Além disso, o ídolo dos Lakers também é o único jogador com mais de 1000 jogos consecutivos somando acima de 10 pontos. A última vez que LeBron marcou menos que isso foi em 2007, quando fez apenas 8 pontos na vitória do Cleveland sobre o Milwaukee Bucks. Atrás dele está Michael Jordan, com 866 jogos.

  • Mais assistências na temporada regular

LeBron ocupa a 8ª colocação entre os 10 jogadores com mais assistências na história, somando 9.522. O primeiro da lista é o ex-armador John Stockton, ídolo do Utah Jazz, com 15.806. Só na temporada 2019-2020 foram 684, maior número do último campeonato vencido por James com os Lakers.

  • Triplos-duplos na temporada regular

Com o triplo-duplo somado na partida contra o Denver nesta quinta-feira, o astro obteve a marca em 96 ocasiões durante temporadas regulares, sendo o 5º na história da NBA. Nos Lakers, ele ultrapassou Kobe Bryant, com 21 triplos-duplos, para se tornar o terceiro jogador da franquia que mais alcançou o feito, com 23. Atrás dele, está Elgin Baylor, com 24, e Magic Johnson, com 138.

  • MVP (jogador mais valioso)

LeBron é o terceiro jogador com mais títulos de MVP (jogador mais valioso) da temporada, somando 4 conquistas atrás de Bill Russell e Michael Jordan (5) e de Karem Abdul-Jabbar (6). O astro dos Lakers ainda é dono de três títulos de MVP no All-Star Game e é o segundo da história com mais títulos de MVP nas finais, em 4 ocasiões. Em 2020, ele se tornou o primeiro jogador da história a conquistar a marca por três franquias diferentes – Heat, Cavaliers e Lakers.

  • Playoffs

Com 14 aparições nos playoffs da NBA, LeBron faturou quatro títulos (em 2012 e 2013 pelo Miami Heat, em 2016 pelo Cleveland Calaviers e em 2020 pelos Lakers) e também deixou algumas marcas: de 2005 até hoje, ele se tornou o jogador com mais partidas disputadas na fase final da liga, com 260 aparições, é o mais bem-sucedido, com 160 triunfos e 7.491 pontos e o segundo com mais assistências (1.871), o quarto com mais duplos-duplos (128) e o segundo em triplos-duplos (28).

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...